Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Acidente com A400M na Espanha

Poder Aéreo

Um avião de transporte militar Airbus A400M, que tinha sido encomendado pela Turquia, caiu hoje (9) perto do aeroporto de Sevilha, informou a Airbus Defence and Space. O acidente vitimou até 10 pessoas.


acidente com A400M na espanha - foto Airbus

“Confirmamos que houve um acidente com um A400M em Sevilha”, disse a Airbus em comunicado. “Neste momento, podemos confirmar que a aeronave tinha a matrícula MSN23, uma aeronave prevista para o cliente turco”.

A Turquia assinou em 2003 um acordo para a compra de dez A400M, sendo que a última das unidades que deverá ser entregues em 2018. A Turquia já havia se queixado de um atraso na entrega das aeronaves.

Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Malásia, Espanha e Grã-Bretanha também encomendaram o A400M. As encomendas totalizam 174 das unidades, sendo 12 entregues e em operação, informou o site da Airbus. A empresa apelidou o avião do Grizzly.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas