Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Acidente com aeronave da Marinha deixa 12 feridos no Havaí

Avião caiu durante treinamento e pouso forçado em Waimanalo.
Vítimas foram resgatadas e encaminhadas a hospitais da região.


Do G1, em São Paulo

Uma aeronave militar caiu durante um pouso forçado em Waimanalo, no Havaí, neste domingo (17), noticiou o site local Khon2. De acordo com a Marinha dos Estados Unidos, 12 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais.



A aeronave de modelo MV-22 Osprey, capaz de fazer pousos e decolagens verticais, pertencia à Décima Quinta Unidade Expedicionária da Marinha norte-americana e operava durante um treinamento no momento do acidente.

Equipes de resgate foram encaminhadas ao local do acidente, no condado de Honolulu, e os feridos foram enviados a diferentes hospitais da região, segundo o site.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas