Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Autoridades apontam o Ka-52 como o melhor helicóptero de combate do mundo

O comandante da Força Aérea Russa, o coronel-general Viktor Bondarev, disse neste domingo, durante participação no show aéreo Aviadarts 2015, que o helicóptero de ataque russo Ka-52 Alligator pode ser considerado o melhor do mundo em sua categoria.


Sputnik

"Acho que está claro que este é o helicóptero mais fantástico do mundo", declarou o militar ao observar diversas manobras no céu da cidade de Voronezh, no sudoeste da Rússia. 


Helicóptero Ka-52 Alligator
© Sputnik/ Vitaliy Ankov

Antes de Bondarev, no entanto, afirmações semelhantes sobre o veículo russo já haviam sido feitas por outras autoridades, incluindo o vice-premier Dmitry Rogozin, que o descreveu como um verdadeiro tanque voador após um passeio a bordo do Ka-52 no final de março. Segundo ele, esse helicóptero é facilmente controlável e dispõe de sistemas automatizados extremamente avançados.


Produzido pela empresa Kamov, o Ka-52 é especializado na destruição de outros helicópteros, tropas inimigas e veículos terrestres blindados, incluindo tanques, na linha de frente ou em reserva tática, sendo ideal tanto para operações de reconhecimento como de combate.

De acordo com os especialistas, essa aeronave pode trabalhar ininterruptamente e em qualquer condição meteorológica, oferecendo cobertura para o desembarque de tropas, patrulhando ou fazendo escolta de comboios militares, entre outras coisas.

Sendo uma versão atualizada do Ka-50, o Ka-52 é equipado com um canhão automático de 30 milímetros, mísseis antitanque guiados por laser, mísseis ar-ar de curto alcance e outros tipos de armas. Ele pode viajar a uma velocidade superior a 290 km/h e opera normalmente até a altitude de 5 mil metros.

Postar um comentário