Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Autoridades apontam o Ka-52 como o melhor helicóptero de combate do mundo

O comandante da Força Aérea Russa, o coronel-general Viktor Bondarev, disse neste domingo, durante participação no show aéreo Aviadarts 2015, que o helicóptero de ataque russo Ka-52 Alligator pode ser considerado o melhor do mundo em sua categoria.


Sputnik

"Acho que está claro que este é o helicóptero mais fantástico do mundo", declarou o militar ao observar diversas manobras no céu da cidade de Voronezh, no sudoeste da Rússia. 


Helicóptero Ka-52 Alligator
© Sputnik/ Vitaliy Ankov

Antes de Bondarev, no entanto, afirmações semelhantes sobre o veículo russo já haviam sido feitas por outras autoridades, incluindo o vice-premier Dmitry Rogozin, que o descreveu como um verdadeiro tanque voador após um passeio a bordo do Ka-52 no final de março. Segundo ele, esse helicóptero é facilmente controlável e dispõe de sistemas automatizados extremamente avançados.


Produzido pela empresa Kamov, o Ka-52 é especializado na destruição de outros helicópteros, tropas inimigas e veículos terrestres blindados, incluindo tanques, na linha de frente ou em reserva tática, sendo ideal tanto para operações de reconhecimento como de combate.

De acordo com os especialistas, essa aeronave pode trabalhar ininterruptamente e em qualquer condição meteorológica, oferecendo cobertura para o desembarque de tropas, patrulhando ou fazendo escolta de comboios militares, entre outras coisas.

Sendo uma versão atualizada do Ka-50, o Ka-52 é equipado com um canhão automático de 30 milímetros, mísseis antitanque guiados por laser, mísseis ar-ar de curto alcance e outros tipos de armas. Ele pode viajar a uma velocidade superior a 290 km/h e opera normalmente até a altitude de 5 mil metros.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas