Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Caça chinês fabricado a partir do russo Su-27 faz voo inaugural

O caça chinês J-11D da China fez seu voo inaugural, informou nesta quinta-feira (30) o portal de notícias Sina.com. O avião é uma cópia do jato russo Su-27, da fabricante Sukhoi.


Sputnik


Jato chinês J-11.
© Wikipedia / US Defesa Depto.

As fotos postadas na Internet mostram as mais recentes modificações a partir do J-11B, inicialmente concebido como uma cópia do Su-27. Ao contrário de seu antecessor, o modelo J-11D conta com o eficiente sistema de radar Phased-array e leva mísseis ar-ar PL-10.

A aeronave é produzida pela Shenyang Aircraft Corporation. A China comprou a licença de fabricação do Su-27 da Rússia na década de 1990 e vem produzindo novas versões com peças internas.



Postar um comentário