Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Coreia do Norte alerta Seul sobre ataques sem aviso prévio na costa oeste da península

Pyongyang ameaçou nesta sexta-feira (8) atacar alvos da Marinha sul-coreana “sem aviso prévio” em águas da Coreia do Norte na costa oeste da península. A região foi palco de confrontos no passado e passa até junho pela temporada de pesca de caranguejos.


Sputnik


Barco de patrulha da Coreia do Norte.
© AFP 2015/ Goh Chai Hi

O comando militar norte-coreano afirmou que “deste momento em diante, não haverá anúncios prévios de ataques seletivos contra navios da Marinha fantoche que violam a nossa fronteira marítima militar nas águas agitadas a oeste da costa”.

A fronteira marítima ao largo da costa oeste da península definida após a Guerra da Coreia é contestada por Pyongyang. As Marinhas dos dois países se enfrentaram na região em 1999 e 2002.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas