Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Coreia do Norte alerta Seul sobre ataques sem aviso prévio na costa oeste da península

Pyongyang ameaçou nesta sexta-feira (8) atacar alvos da Marinha sul-coreana “sem aviso prévio” em águas da Coreia do Norte na costa oeste da península. A região foi palco de confrontos no passado e passa até junho pela temporada de pesca de caranguejos.


Sputnik


Barco de patrulha da Coreia do Norte.
© AFP 2015/ Goh Chai Hi

O comando militar norte-coreano afirmou que “deste momento em diante, não haverá anúncios prévios de ataques seletivos contra navios da Marinha fantoche que violam a nossa fronteira marítima militar nas águas agitadas a oeste da costa”.

A fronteira marítima ao largo da costa oeste da península definida após a Guerra da Coreia é contestada por Pyongyang. As Marinhas dos dois países se enfrentaram na região em 1999 e 2002.



Postar um comentário