Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Estão abertas as inscrições para o 11º Seminário de Metrologia Aeroespacial

O evento ocorre entre os dias 30 de junho e 02 de julho


ACS IFI

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), unidade subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), promove, entre os dias 30 de junho e 02 de julho, a 11ª edição do Seminário de Metrologia Aeroespacial (SEMETRA).




Os interessados podem fazer as inscrições gratuitamente pelo site www.semetra.ifi.cta.br até o dia 29 de junho. Posteriormente será enviado e-mail confirmando a inscrição. Algumas vagas estão restritas aos órgãos do Sistema de Metrologia da Aeronáutica (SISMETRA), do Comando da Aeronáutica (COMAER) e de instituições convidadas.

O SEMETRA, organizado a cada dois anos, tem o objetivo de criar intercâmbio de ideias, debates e contato entre a comunidade científica, industrial e empresarial do ramo da metrologia. Este ano as atividades ocorrerão no auditório B do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP).

A programação do seminário será composta de palestras e debates voltados a questões técnicas de especialistas das mais diversas organizações de ensino e pesquisa de todo o País. Paralelamente ao evento haverá exposição com a participação dos principais fornecedores e mantenedores de equipamentos e instrumentos de medição, além de prestadores de serviços em diferentes áreas da metrologia.

“A metrologia aeronáutica atua na aferição de instrumentos embarcados em aeronaves e também na calibração de equipamentos ligados ao controle de tráfego aéreo. Nesse sentido, esse seminário é importante para difundir a grande importância da padronização do sistema de metrologia, que tem um papel fundamental para a segurança de voo”, explica o Chefe da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA), Tenente-Coronel da reserva Jaime José Marques Corrêa.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas