Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Força Aérea russa receberá 50 novos bombardeiros estratégicos Tu-160

O Ministério da Defesa da Rússia irá comprar pelo menos 50 novos bombardeiros estratégicos pesados Tu-160 (Blackjack, na classificação da OTAN) quando a produção deles for renovada, disse nesta quinta-feira (28) o comandante da Força Aérea russa, coronel-general Viktor Bondarev.


Sputnik

A produção destes aviões neste momento está sendo restabelecida.


Novo bombardeiro estratégico Tu-160 Blackjack
© Sputnik/ Maksim Bogodvid

“Daqui a algum tempo, compraremos pelo menos 50 aviões para cobrir todas as despesas da sua produção”, disse Bondarev não revelando a data exata do início da produção.

Anteriormente o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, havia declarado a necessidade de renovar a produção dos Tu-160.

De acordo com o fabricante do Tu-160, a Tupolev, o modelo é o maior jato bombardeiro supersônico do mundo, bem como a aeronave de combate mais pesada. A empresa já fabricou cerca de 35 aviões desse tipo.


Postar um comentário