Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Força Aérea russa receberá 50 novos bombardeiros estratégicos Tu-160

O Ministério da Defesa da Rússia irá comprar pelo menos 50 novos bombardeiros estratégicos pesados Tu-160 (Blackjack, na classificação da OTAN) quando a produção deles for renovada, disse nesta quinta-feira (28) o comandante da Força Aérea russa, coronel-general Viktor Bondarev.


Sputnik

A produção destes aviões neste momento está sendo restabelecida.


Novo bombardeiro estratégico Tu-160 Blackjack
© Sputnik/ Maksim Bogodvid

“Daqui a algum tempo, compraremos pelo menos 50 aviões para cobrir todas as despesas da sua produção”, disse Bondarev não revelando a data exata do início da produção.

Anteriormente o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, havia declarado a necessidade de renovar a produção dos Tu-160.

De acordo com o fabricante do Tu-160, a Tupolev, o modelo é o maior jato bombardeiro supersônico do mundo, bem como a aeronave de combate mais pesada. A empresa já fabricou cerca de 35 aviões desse tipo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas