Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Gripen da Força Aérea Húngara sofre acidente na República Tcheca

Um caça Saab JAS 39 Gripen da Força Aérea da Hungria sofreu um acidente na tarde desta terça-feira durante um exercício militar na cidade tcheca de Čáslav, na região da Boêmia Central. Ninguém ficou ferido.


Sputnik

Fontes do Ministério da Defesa da República Tcheca informaram que o problema aconteceu quando o jato se preparava para aterrissar no aeroporto local e acabou derrapando e indo parar em um campo nas proximidades. Felizmente, os pilotos conseguiram ejetar antes de o avião sair da pista e escaparam ilesos. Já a aeronave foi completamente destruída e o aeroporto foi temporariamente fechado.




Segundo as autoridades tchecas, uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente. Mas informações de momento dão conta de que o caça teria apresentado uma falha no sistema de frenagem.

O acidente ocorreu durante o Lion Effort 2015, evento que reúne representantes das forças aéreas de República Tcheca, Hungria, Suécia, Polônia, Alemanha e Tailândia em Čáslav. Em razão do ocorrido, todos os voos na área foram suspensos.


Postar um comentário