Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Gripen da Força Aérea Húngara sofre acidente na República Tcheca

Um caça Saab JAS 39 Gripen da Força Aérea da Hungria sofreu um acidente na tarde desta terça-feira durante um exercício militar na cidade tcheca de Čáslav, na região da Boêmia Central. Ninguém ficou ferido.


Sputnik

Fontes do Ministério da Defesa da República Tcheca informaram que o problema aconteceu quando o jato se preparava para aterrissar no aeroporto local e acabou derrapando e indo parar em um campo nas proximidades. Felizmente, os pilotos conseguiram ejetar antes de o avião sair da pista e escaparam ilesos. Já a aeronave foi completamente destruída e o aeroporto foi temporariamente fechado.




Segundo as autoridades tchecas, uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente. Mas informações de momento dão conta de que o caça teria apresentado uma falha no sistema de frenagem.

O acidente ocorreu durante o Lion Effort 2015, evento que reúne representantes das forças aéreas de República Tcheca, Hungria, Suécia, Polônia, Alemanha e Tailândia em Čáslav. Em razão do ocorrido, todos os voos na área foram suspensos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas