Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Gripen da Força Aérea Húngara sofre acidente na República Tcheca

Um caça Saab JAS 39 Gripen da Força Aérea da Hungria sofreu um acidente na tarde desta terça-feira durante um exercício militar na cidade tcheca de Čáslav, na região da Boêmia Central. Ninguém ficou ferido.


Sputnik

Fontes do Ministério da Defesa da República Tcheca informaram que o problema aconteceu quando o jato se preparava para aterrissar no aeroporto local e acabou derrapando e indo parar em um campo nas proximidades. Felizmente, os pilotos conseguiram ejetar antes de o avião sair da pista e escaparam ilesos. Já a aeronave foi completamente destruída e o aeroporto foi temporariamente fechado.




Segundo as autoridades tchecas, uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente. Mas informações de momento dão conta de que o caça teria apresentado uma falha no sistema de frenagem.

O acidente ocorreu durante o Lion Effort 2015, evento que reúne representantes das forças aéreas de República Tcheca, Hungria, Suécia, Polônia, Alemanha e Tailândia em Čáslav. Em razão do ocorrido, todos os voos na área foram suspensos.


Postar um comentário