Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio retoma base aérea de Abu al-Duhur controlada por militantes desde 2015

O exército sírio expulsou os terroristas do aeródromo de Abu al-Duhur, na província de Idlib, que estava sob controle de grupos armados ilegais desde setembro de 2015, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik

"Como resultado da ofensiva, as tropas sírias expulsaram os radicais do aeródromo de Abu al-Duhur que estava sob controle de grupos armados desde setembro de 2015", diz-se no comunicado do ministério russo.


O ministério também informou que as forças governamentais sírias cercaram uma grande concentração de terroristas da Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia) na província de Idlib.

Segundo o comunicado, as unidades de ataque das tropas governamentais, lideradas pelo general sírio Suheil Hassan, juntaram-se às forças da milícia e realizaram uma ofensiva ao longo da rodovia Aleppo-Hama.

Desta maneira, segundo o ministério russo, foi posto fim ao cerco de uma grande concentração da Frente al-Nusra na parte oriental de Idlib.

Em 10 de janeiro, uma fonte infor…

Gripen da Força Aérea Húngara sofre acidente na República Tcheca

Um caça Saab JAS 39 Gripen da Força Aérea da Hungria sofreu um acidente na tarde desta terça-feira durante um exercício militar na cidade tcheca de Čáslav, na região da Boêmia Central. Ninguém ficou ferido.


Sputnik

Fontes do Ministério da Defesa da República Tcheca informaram que o problema aconteceu quando o jato se preparava para aterrissar no aeroporto local e acabou derrapando e indo parar em um campo nas proximidades. Felizmente, os pilotos conseguiram ejetar antes de o avião sair da pista e escaparam ilesos. Já a aeronave foi completamente destruída e o aeroporto foi temporariamente fechado.




Segundo as autoridades tchecas, uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente. Mas informações de momento dão conta de que o caça teria apresentado uma falha no sistema de frenagem.

O acidente ocorreu durante o Lion Effort 2015, evento que reúne representantes das forças aéreas de República Tcheca, Hungria, Suécia, Polônia, Alemanha e Tailândia em Čáslav. Em razão do ocorrido, todos os voos na área foram suspensos.


Postar um comentário