Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Gripen da Força Aérea Húngara sofre acidente na República Tcheca

Um caça Saab JAS 39 Gripen da Força Aérea da Hungria sofreu um acidente na tarde desta terça-feira durante um exercício militar na cidade tcheca de Čáslav, na região da Boêmia Central. Ninguém ficou ferido.


Sputnik

Fontes do Ministério da Defesa da República Tcheca informaram que o problema aconteceu quando o jato se preparava para aterrissar no aeroporto local e acabou derrapando e indo parar em um campo nas proximidades. Felizmente, os pilotos conseguiram ejetar antes de o avião sair da pista e escaparam ilesos. Já a aeronave foi completamente destruída e o aeroporto foi temporariamente fechado.




Segundo as autoridades tchecas, uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente. Mas informações de momento dão conta de que o caça teria apresentado uma falha no sistema de frenagem.

O acidente ocorreu durante o Lion Effort 2015, evento que reúne representantes das forças aéreas de República Tcheca, Hungria, Suécia, Polônia, Alemanha e Tailândia em Čáslav. Em razão do ocorrido, todos os voos na área foram suspensos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas