Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Kim Jong-un: Após 'declaração de guerra feroz', Trump e os EUA pagarão caro

Em um raro pronunciamento, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta sexta-feira (horário local) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu povo "pagarão caro"pelas “palavras excêntricas” que pregaram a destruição da Coreia do Norte.
Sputnik

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que os EUA estão prontos para a "destruição total" da Coreia do Norte, caso isso se faça necessário.


Além disso, o presidente estadunidense chamou Kim de "Homem Foguete", pelo que considera uma "tática suicida" de provocações contra Washington e o resto dos seus aliados na Ásia.

"Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia ter esperado quando ele se permitiu que palavras tão excêntricas tropeçassem da sua língua", disse Kim, em declarações reproduzidas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

"Qualquer coisa que Trump possa ter esperado, ele enfrentará resultados além de suas expectativas. Eu vou, …

Justiça derruba normas de admissão no Exército

Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz | IstoÉ

Ao julgar uma ação coletiva do Ministério Público Federal contra a União, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que o Exército não mais aplique restrições a quem pretenda ingressar em seus quadros. 




Algumas exigências do Exército, que caíram por terra, eram as seguintes: ter pelo menos 20 dentes naturais na boca, altura não inferior a 1m60, não ser portador de doenças sexualmente transmissíveis e enfermidades autoimunes. A Justiça Federal julgou as restrições como “conduta discriminatória e irrazoável”.



Postar um comentário