Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Lista de espera para a compra do Pantsir-S1 chega até a 2019

A lista de espera para a compra do sistema de mísseis terra-ar russo Pantsir-S1 já está fechada até 2019, segundo informou o vice-primeiro-ministro russo, Dmitry Rogozin.


Sputnik

Em abril, o chefe da delegação russa na Feira de Defesa e Segurança do Rio de Janeiro (LAAD 2015) disse que o Brasil e a Rússia estavam em conversações sobre a compra deste sistema de defesa aérea por o país latino-americano.


Pantsir-S1
© Sputnik/ Sergei Subbotin

O Pantsir-S1 (SA-22 Greyhound) é um sofisticado sistema de artilharia antiaéreo que conta com mísseis terra-ar de curto e médio alcance, sendo considerado um dos mais avançados do mundo. O equipamento entrou em serviço em 2012 e substituirá gradualmente a arma antiaérea Tunguska.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas