Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Lista de espera para a compra do Pantsir-S1 chega até a 2019

A lista de espera para a compra do sistema de mísseis terra-ar russo Pantsir-S1 já está fechada até 2019, segundo informou o vice-primeiro-ministro russo, Dmitry Rogozin.


Sputnik

Em abril, o chefe da delegação russa na Feira de Defesa e Segurança do Rio de Janeiro (LAAD 2015) disse que o Brasil e a Rússia estavam em conversações sobre a compra deste sistema de defesa aérea por o país latino-americano.


Pantsir-S1
© Sputnik/ Sergei Subbotin

O Pantsir-S1 (SA-22 Greyhound) é um sofisticado sistema de artilharia antiaéreo que conta com mísseis terra-ar de curto e médio alcance, sendo considerado um dos mais avançados do mundo. O equipamento entrou em serviço em 2012 e substituirá gradualmente a arma antiaérea Tunguska.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas