Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Lista de espera para a compra do Pantsir-S1 chega até a 2019

A lista de espera para a compra do sistema de mísseis terra-ar russo Pantsir-S1 já está fechada até 2019, segundo informou o vice-primeiro-ministro russo, Dmitry Rogozin.


Sputnik

Em abril, o chefe da delegação russa na Feira de Defesa e Segurança do Rio de Janeiro (LAAD 2015) disse que o Brasil e a Rússia estavam em conversações sobre a compra deste sistema de defesa aérea por o país latino-americano.


Pantsir-S1
© Sputnik/ Sergei Subbotin

O Pantsir-S1 (SA-22 Greyhound) é um sofisticado sistema de artilharia antiaéreo que conta com mísseis terra-ar de curto e médio alcance, sendo considerado um dos mais avançados do mundo. O equipamento entrou em serviço em 2012 e substituirá gradualmente a arma antiaérea Tunguska.


Postar um comentário