Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Única mulher a bordo do submarino argentino desaparecido é oficial pioneira

Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é a 'primeira submarinista' da Argentina. O ARA San Juan desapareceu com 44 tripulantes no Atlântico Sul.
G1

Única mulher no submarino militar argentino desaparecido com 44 tripulantes no Atlântico Sul, Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é descrita pela imprensa local como primeira oficial submarinista do país e da América do Sul. Ela ocupa o cargo de chefe de armas do ARA San Juan, que perdeu contato com a terra na sexta-feira (17).

Eliana nasceu em Oberá, na província de Misiones, no nordeste da Argentina, e só conheceu o mar aos 21 anos de idade, destaca o perfil do jornal "Clarín". Após se formar no ensino médio, ela se matriculou na Universidade de Misiones para fazer faculdade de Engenharia Industrial.

Duas tragédias familiares levaram Eliana a desistir do curso: a morte de um irmão, em um acidente de trânsito, e a morte da mãe, em decorrência de um problema cardíaco.

Em um perfil publicado em 2015 na revista "Viva", que …

Lista de espera para a compra do Pantsir-S1 chega até a 2019

A lista de espera para a compra do sistema de mísseis terra-ar russo Pantsir-S1 já está fechada até 2019, segundo informou o vice-primeiro-ministro russo, Dmitry Rogozin.


Sputnik

Em abril, o chefe da delegação russa na Feira de Defesa e Segurança do Rio de Janeiro (LAAD 2015) disse que o Brasil e a Rússia estavam em conversações sobre a compra deste sistema de defesa aérea por o país latino-americano.


Pantsir-S1
© Sputnik/ Sergei Subbotin

O Pantsir-S1 (SA-22 Greyhound) é um sofisticado sistema de artilharia antiaéreo que conta com mísseis terra-ar de curto e médio alcance, sendo considerado um dos mais avançados do mundo. O equipamento entrou em serviço em 2012 e substituirá gradualmente a arma antiaérea Tunguska.


Postar um comentário