Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Marinha gasta quase R$ 500 mil em pesquisa de imagem

A escolhida para realizar o trabalho foi a Fundação Getúlio Vargas


Murilo Ramos | Época

A Marinha contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para realizar uma pesquisa de opinião para saber como anda a imagem da corporação. A FGV foi contratada sem licitação por R$ 495 mil.




Um dos principais problemas que a Marinha tem enfrentado recentemente é o envelhecimento de sua frota. Os custos de manutenção de embarcações são altíssimos e nem sempre compensam em razão da pouca vida útil que lhes resta. O navio "NDD Ceará", que levava suprimentos para o Haiti, por exemplo, ficou à deriva seis dias na semana passada com 600 militares embarcados.

A situação da Marinha e das outras forças armadas pode piorar. Em entrevista a ÉPOCA, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse que o contingenciamento de despesas no ministério pode chegar a 50%.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas