Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

MiG-31 abate míssil durante exercício militar na Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta quinta-feira (28) que um caça russo MiG-31 (Foxhound) interceptou com sucesso um míssil de cruzeiro que disparado por um bombardeiro estratégico Tu-95MS, na região noroeste do país, durante um exercício militar.


Sputnik

As aeronaves estão participando de treinos de prontidão de combate na República de Komi. “O míssil de cruzeiro foi destruído a uma altitude de 300 metros a partir de uma distância de 10 quilômetros (6,2 milhas) do alvo”, relatou em comunicado o Ministério da Defesa.


MiG-31 Foxhound
© Sputnik/ Vitaliy Anko

O MiG-31 é considerado o caça lutador-inteceptador mais rápido do mundo. A aeronave é capaz de abater alvos a até 200 km, graças ao seu radar de longo ao alcance e aos modernos mísseis que transporta, em quaisquer condições meteorológicas.

A Rússia possui atualmente 120 aviões deste modelo em serviço. Estes caças ficarão em serviço até 2026, quando estarão plenamente substituídos por sua versão modernizada, a MiG-31BM.



Postar um comentário