Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

MiG-31 abate míssil durante exercício militar na Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta quinta-feira (28) que um caça russo MiG-31 (Foxhound) interceptou com sucesso um míssil de cruzeiro que disparado por um bombardeiro estratégico Tu-95MS, na região noroeste do país, durante um exercício militar.


Sputnik

As aeronaves estão participando de treinos de prontidão de combate na República de Komi. “O míssil de cruzeiro foi destruído a uma altitude de 300 metros a partir de uma distância de 10 quilômetros (6,2 milhas) do alvo”, relatou em comunicado o Ministério da Defesa.


MiG-31 Foxhound
© Sputnik/ Vitaliy Anko

O MiG-31 é considerado o caça lutador-inteceptador mais rápido do mundo. A aeronave é capaz de abater alvos a até 200 km, graças ao seu radar de longo ao alcance e aos modernos mísseis que transporta, em quaisquer condições meteorológicas.

A Rússia possui atualmente 120 aviões deste modelo em serviço. Estes caças ficarão em serviço até 2026, quando estarão plenamente substituídos por sua versão modernizada, a MiG-31BM.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas