Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Ministério da Defesa encomendou 2.044 veículos à Iveco

Por Bruno Porto | Hoje em Dia

O Ministério da Defesa ainda tem em vigência com empresas mineiras um contrato para fornecimento de 2.044 unidades do Veículo Blindado de Transporte de Pessoal – Médio sobre Rodas (VBTPMR), o Guarani. A fornecedora é a Iveco Veículos de Defesa, com sede em Sete Lagoas, que já realizou a entrega de 190 unidades.




A Iveco não respondeu se os repasses estão em dia ou se o cronograma de entrega passou por revisão. No Ministério da Defesa, o responsável pela área não estava disponível para entrevista.

O contrato para renovação de frota dos blindados do Exército, de R$ 6 bilhões para as 2.044 unidades, motivou a criação da divisão brasileira de veículos militares da Iveco.

A Iveco Veículos de Defesa ainda tinha a intenção de participar de licitação prevista para o primeiro trimestre deste ano para o fornecimento de 186 Viaturas Blindadas Multitarefas – Leve de Rodas (VBMT-LR), um veículo blindado de porte médio com funções múltiplas, como o transporte de militares em locais inóspitos. A licitação, porém, ainda não tem edital publicado. Uma fase anterior, de habilitação de empresas e recebimento de propostas de produto, já foi realizada. Além da Iveco, foram habilitadas as empresas Avibras/Renault, Amgeneral/Plasan e a Bae Systems.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas