Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha e Aeronáutica do Brasil auxiliam buscas a submarino argentino desaparecido, diz ministro

Segundo Raul Jungmann, três navios e um avião brasileiros já foram disponibilizados. Última vez que o submarino militar com 44 pessoas a bordo manteve contato com a base foi na quarta-feira (15).
Por G1, Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, publicou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que três navios da Marinha brasileira "já estão auxiliando" nas buscas a um submarino argentino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo.

Ainda segundo o ministro, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para também ajudar na procura pelo submarino e um segundo avião "será deslocado para apoiar as buscas do submarino argentino desaparecido" a partir deste domingo (19).

O submarino militar ARA San Juan manteve contato com a base pela última vez na manhã de quarta-feira (15), quando estava no sul do Mar Argentino, a 432 quilômetros da costa patagônica do país.

De acordo com a FAB, o primeiro avião disponibilizado pelo Brasil decolou, com 18 tripulantes, às 17…

Ministério da Defesa encomendou 2.044 veículos à Iveco

Por Bruno Porto | Hoje em Dia

O Ministério da Defesa ainda tem em vigência com empresas mineiras um contrato para fornecimento de 2.044 unidades do Veículo Blindado de Transporte de Pessoal – Médio sobre Rodas (VBTPMR), o Guarani. A fornecedora é a Iveco Veículos de Defesa, com sede em Sete Lagoas, que já realizou a entrega de 190 unidades.




A Iveco não respondeu se os repasses estão em dia ou se o cronograma de entrega passou por revisão. No Ministério da Defesa, o responsável pela área não estava disponível para entrevista.

O contrato para renovação de frota dos blindados do Exército, de R$ 6 bilhões para as 2.044 unidades, motivou a criação da divisão brasileira de veículos militares da Iveco.

A Iveco Veículos de Defesa ainda tinha a intenção de participar de licitação prevista para o primeiro trimestre deste ano para o fornecimento de 186 Viaturas Blindadas Multitarefas – Leve de Rodas (VBMT-LR), um veículo blindado de porte médio com funções múltiplas, como o transporte de militares em locais inóspitos. A licitação, porém, ainda não tem edital publicado. Uma fase anterior, de habilitação de empresas e recebimento de propostas de produto, já foi realizada. Além da Iveco, foram habilitadas as empresas Avibras/Renault, Amgeneral/Plasan e a Bae Systems.


Postar um comentário