Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio retoma base aérea de Abu al-Duhur controlada por militantes desde 2015

O exército sírio expulsou os terroristas do aeródromo de Abu al-Duhur, na província de Idlib, que estava sob controle de grupos armados ilegais desde setembro de 2015, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik

"Como resultado da ofensiva, as tropas sírias expulsaram os radicais do aeródromo de Abu al-Duhur que estava sob controle de grupos armados desde setembro de 2015", diz-se no comunicado do ministério russo.


O ministério também informou que as forças governamentais sírias cercaram uma grande concentração de terroristas da Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia) na província de Idlib.

Segundo o comunicado, as unidades de ataque das tropas governamentais, lideradas pelo general sírio Suheil Hassan, juntaram-se às forças da milícia e realizaram uma ofensiva ao longo da rodovia Aleppo-Hama.

Desta maneira, segundo o ministério russo, foi posto fim ao cerco de uma grande concentração da Frente al-Nusra na parte oriental de Idlib.

Em 10 de janeiro, uma fonte infor…

Navio de pesquisas da Marinha Chinesa em visita ao Brasil

Poder Naval

O Navio Hidroceanográfico “Zhu Kezhen (872)”, da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy), atracou no Porto de Salvador às 10h deste domingo (17) e foi aberto à visitação pública.


872-01

Construído no ano de 2003, o Zhu Kezhen está participando de uma missão de pesquisa oceanográfica e realiza visitas oficiais aos portos de países amigos, com o propósito de estreitar os laços diplomáticos com essas nações. Com 168 tripulantes e 129 metros de comprimento, a embarcação possui 8 metros de calado e desloca 4.335 toneladas.

O navio teve como seu último porto a cidade de Cape Town, na África do Sul, e fica em Salvador até o próximo dia 22 de maio, quando seguirá para Guayaquil, no Equador.


Postar um comentário