Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Navio de pesquisas da Marinha Chinesa em visita ao Brasil

Poder Naval

O Navio Hidroceanográfico “Zhu Kezhen (872)”, da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy), atracou no Porto de Salvador às 10h deste domingo (17) e foi aberto à visitação pública.


872-01

Construído no ano de 2003, o Zhu Kezhen está participando de uma missão de pesquisa oceanográfica e realiza visitas oficiais aos portos de países amigos, com o propósito de estreitar os laços diplomáticos com essas nações. Com 168 tripulantes e 129 metros de comprimento, a embarcação possui 8 metros de calado e desloca 4.335 toneladas.

O navio teve como seu último porto a cidade de Cape Town, na África do Sul, e fica em Salvador até o próximo dia 22 de maio, quando seguirá para Guayaquil, no Equador.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas