Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Navio de pesquisas da Marinha Chinesa em visita ao Brasil

Poder Naval

O Navio Hidroceanográfico “Zhu Kezhen (872)”, da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy), atracou no Porto de Salvador às 10h deste domingo (17) e foi aberto à visitação pública.


872-01

Construído no ano de 2003, o Zhu Kezhen está participando de uma missão de pesquisa oceanográfica e realiza visitas oficiais aos portos de países amigos, com o propósito de estreitar os laços diplomáticos com essas nações. Com 168 tripulantes e 129 metros de comprimento, a embarcação possui 8 metros de calado e desloca 4.335 toneladas.

O navio teve como seu último porto a cidade de Cape Town, na África do Sul, e fica em Salvador até o próximo dia 22 de maio, quando seguirá para Guayaquil, no Equador.


Postar um comentário