Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Navio de pesquisas da Marinha Chinesa em visita ao Brasil

Poder Naval

O Navio Hidroceanográfico “Zhu Kezhen (872)”, da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy), atracou no Porto de Salvador às 10h deste domingo (17) e foi aberto à visitação pública.


872-01

Construído no ano de 2003, o Zhu Kezhen está participando de uma missão de pesquisa oceanográfica e realiza visitas oficiais aos portos de países amigos, com o propósito de estreitar os laços diplomáticos com essas nações. Com 168 tripulantes e 129 metros de comprimento, a embarcação possui 8 metros de calado e desloca 4.335 toneladas.

O navio teve como seu último porto a cidade de Cape Town, na África do Sul, e fica em Salvador até o próximo dia 22 de maio, quando seguirá para Guayaquil, no Equador.


Postar um comentário