Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Navios militares da Rússia e da China realizaram manobras noturnas no Mediterrâneo

Navios de guerra russos e chineses, no âmbito da fase ativa dos exercícios conjuntos Cooperação Naval 2015, realizaram manobras noturnas, informou nesta terça-feira o porta-voz do serviço de informação do ministério da Defesa da Rússia, Capitão de 1a classe Igor Dygalo.


Sputnik

“As manobras noturnas foram realizadas por 4 grupos táticos de navios. Foram realizados diferentes tipos de transmissão de sinais e de trocas de formação das embarcações. Está sendo realizado um constante monitoramento da situação aérea e em mar na região das manobras. As manobras dos navios de guerra chineses e russos seguiram as orientações do comandante do grupamento unificado no mar, capitão de 1a classe Aleksander Okun”, informa o comunicado. 


Navio da China que participa nos exercícios navais Cooperação Naval 2015
© Sputnik/ Julia Kaminskaya

O ministério da Defesa da Rússia também informou que, em 19 de maio, os navios russos e chineses treinarão atividades de garantia de segurança da navegação em áreas remotas do oceano global, inclusive realizando abastecimento de navios em movimento e comboio de navios e embarcações.

A fase ativa dos exercícios sino-russos chamados Cooperação Naval 2015 acontecerá de 17 a 21 de maio, no Mediterrâneo. Participarão cerca de dez navios dos dois países, de diversas classes.

Os exercícios navais, incluindo exercícios de tiro, são vistos pela mídia ocidental como um sinal a Washington e uma forma de mostrar que uma nova e poderosa aliança surge neste mar estratégico, "no próprio quintal da Europa Ocidental”.

Para o ano de 2015 são planejados novos exercícios militares sino-russos no oceano Pacífico.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas