Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Novo super porta-aviões vai reformar Marinha russa

A Rússia está desenvolvendo um novo porta-aviões capaz de transportar 90 aeronaves diferentes para várias operações de combate.


Sputnik

O Centro de Pesquisa Estadual de Krylovsky (KRSC) apresentou o modelo de um novo porta-aviões conhecido como 23000 "Storm", publicou o jornal Rossiyskaya Gazeta.




Além de porta-aviões construídos para a Marinha da Rússia, os projetistas criaram uma versão para exportação do navio, que pode ser extremamente interessante para muitos compradores estrangeiros.

A usina de força do navio pode ser convencional ou nuclear, dependendo dos pedidos de compradores em potencial. O novo porta-aviões tem capacidade para carregar 100 mil toneladas, tem 330 metros de comprimento, 40 metros de largura e calado de 11 metros. O navio tem uma velocidade máxima de 30 nós.

O "Storm" pode transportar 90 aeronaves no deck para várias missões de combate. O porta-aviões tem duas rampas e duas catapultas eletromagnéticas para lançar aeronaves de seu pátio.

Para se defender de ataques aéreos, o porta-aviões tem sistemas de defesa antiaéreos e antitorpedos.


Postar um comentário