Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Novo veículo de combate russo terá controle semelhante a de videogame

O novo veículo de combate russo Kurganets-25 apresenta uma inovação que agradará bastante aos militares mais jovens. O blindado não tem volante, sendo comandado por um controle semelhante ao de um videogame, segundo revelou à mídia russa o vice-presidente da empresa responsável pelo projeto, Albert Bakov.


Sputnik


Moscow. Rehearsal for parade marking 70th anniversary of victory in the Great Patriotic War
© Sputnik/ Ramil Sitdikov

O executivo afirmou que passou dois anos tentando convencer os designers a fazer o controle semelhante ao de um Playstation "para torná-lo mais fácil para um jovem soldado." De acordo com Bakov, a ideia de coordenação esquerda-direita, assim como o fato da forma de um gamepad ter sido aperfeiçoada por décadas, mostra a boa escolha, além de ser mais seguro e ocupar menos espaço do que um volante.

O Kurganets-25 está passando por testes no exército russo e sua produção em massa é prevista para começar em 2016.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas