Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Novo veículo de combate russo terá controle semelhante a de videogame

O novo veículo de combate russo Kurganets-25 apresenta uma inovação que agradará bastante aos militares mais jovens. O blindado não tem volante, sendo comandado por um controle semelhante ao de um videogame, segundo revelou à mídia russa o vice-presidente da empresa responsável pelo projeto, Albert Bakov.


Sputnik


Moscow. Rehearsal for parade marking 70th anniversary of victory in the Great Patriotic War
© Sputnik/ Ramil Sitdikov

O executivo afirmou que passou dois anos tentando convencer os designers a fazer o controle semelhante ao de um Playstation "para torná-lo mais fácil para um jovem soldado." De acordo com Bakov, a ideia de coordenação esquerda-direita, assim como o fato da forma de um gamepad ter sido aperfeiçoada por décadas, mostra a boa escolha, além de ser mais seguro e ocupar menos espaço do que um volante.

O Kurganets-25 está passando por testes no exército russo e sua produção em massa é prevista para começar em 2016.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas