Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Fora do normal': OTAN teria usado armas climáticas para atingir êxito em operação militar

Uma das teorias de conspiração mais populares é a possível influência humana no clima com armas de tecnologia de última geração. Neste contexto, ganhou talvez o maior destaque o projeto HAARP dos EUA. Oficial da Força Aérea russa e meteorologista, Yevgeny Tishkovetz, contou para a Sputnik até que ponto os humanos podem mudar condições climáticas.
Sputnik

O HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, em inglês) é um projeto financiado pelas Forças Armadas dos EUA que visa estudar a ionosfera para aperfeiçoamento de suas capacidades de comunicação por rádio e dos sistemas de vigilância com ajuda de tecnologias de ponta.


Há uma teoria de que o sistema HAARP teria sido utilizado na operação militar da OTAN na Iugoslávia em 1999. Yevgeny Tishkovetz, meteorologista do centro Fobos e ex-chefe do serviço meteorológico do Ministério da Defesa russo, disse à Sputnik Sérvia que o sistema pode ter sido realmente usado na Iugoslávia.

Segundo o oficial, a Aliança não tinha como realizar seus…

Novo veículo de combate russo terá controle semelhante a de videogame

O novo veículo de combate russo Kurganets-25 apresenta uma inovação que agradará bastante aos militares mais jovens. O blindado não tem volante, sendo comandado por um controle semelhante ao de um videogame, segundo revelou à mídia russa o vice-presidente da empresa responsável pelo projeto, Albert Bakov.


Sputnik


Moscow. Rehearsal for parade marking 70th anniversary of victory in the Great Patriotic War
© Sputnik/ Ramil Sitdikov

O executivo afirmou que passou dois anos tentando convencer os designers a fazer o controle semelhante ao de um Playstation "para torná-lo mais fácil para um jovem soldado." De acordo com Bakov, a ideia de coordenação esquerda-direita, assim como o fato da forma de um gamepad ter sido aperfeiçoada por décadas, mostra a boa escolha, além de ser mais seguro e ocupar menos espaço do que um volante.

O Kurganets-25 está passando por testes no exército russo e sua produção em massa é prevista para começar em 2016.


Postar um comentário