Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Países da OTAN fazem exercícios com mais de 20 navios de guerra

O Ministério da Defesa lituano informou nesta segunda-feira (11) que pelo menos 20 navios de guerra de nove países da OTAN estão participando Fortaleza Báltica 2015, exercícios navais no mar Báltico que acontecem na costa da Lituânia.


Sputnik

As manobras, envolvendo embarcações da Bélgica, Estônia, Alemanha, Letônia, Lituânia, Holanda, Noruega, Polônia e Reino Unido, bem como unidade de submarino da Marinha lituana e dois aviões da Força Aérea da Lituânia, deve terminar na quinta-feira (14).


Navios de guerra da OTAN.
© AP Photo/ Gero Breloer

Os treinos navais têm o objetivo de praticar a interação entre os parceiros da OTAN durante as operações internacionais, incluindo a cooperação com as forças de reação rápida da aliança, revelou o Ministério da Defesa da Lituânia em um comunicado.

Os exercícios Fortaleza Báltica acontecem anualmente desde 2008, com o país anfitrião rotativo. Em 2016, os treinos serão realizados na Letônia.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas