Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Países da OTAN fazem exercícios com mais de 20 navios de guerra

O Ministério da Defesa lituano informou nesta segunda-feira (11) que pelo menos 20 navios de guerra de nove países da OTAN estão participando Fortaleza Báltica 2015, exercícios navais no mar Báltico que acontecem na costa da Lituânia.


Sputnik

As manobras, envolvendo embarcações da Bélgica, Estônia, Alemanha, Letônia, Lituânia, Holanda, Noruega, Polônia e Reino Unido, bem como unidade de submarino da Marinha lituana e dois aviões da Força Aérea da Lituânia, deve terminar na quinta-feira (14).


Navios de guerra da OTAN.
© AP Photo/ Gero Breloer

Os treinos navais têm o objetivo de praticar a interação entre os parceiros da OTAN durante as operações internacionais, incluindo a cooperação com as forças de reação rápida da aliança, revelou o Ministério da Defesa da Lituânia em um comunicado.

Os exercícios Fortaleza Báltica acontecem anualmente desde 2008, com o país anfitrião rotativo. Em 2016, os treinos serão realizados na Letônia.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas