Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Países da OTAN fazem exercícios com mais de 20 navios de guerra

O Ministério da Defesa lituano informou nesta segunda-feira (11) que pelo menos 20 navios de guerra de nove países da OTAN estão participando Fortaleza Báltica 2015, exercícios navais no mar Báltico que acontecem na costa da Lituânia.


Sputnik

As manobras, envolvendo embarcações da Bélgica, Estônia, Alemanha, Letônia, Lituânia, Holanda, Noruega, Polônia e Reino Unido, bem como unidade de submarino da Marinha lituana e dois aviões da Força Aérea da Lituânia, deve terminar na quinta-feira (14).


Navios de guerra da OTAN.
© AP Photo/ Gero Breloer

Os treinos navais têm o objetivo de praticar a interação entre os parceiros da OTAN durante as operações internacionais, incluindo a cooperação com as forças de reação rápida da aliança, revelou o Ministério da Defesa da Lituânia em um comunicado.

Os exercícios Fortaleza Báltica acontecem anualmente desde 2008, com o país anfitrião rotativo. Em 2016, os treinos serão realizados na Letônia.


Postar um comentário