Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Países da OTAN fazem exercícios com mais de 20 navios de guerra

O Ministério da Defesa lituano informou nesta segunda-feira (11) que pelo menos 20 navios de guerra de nove países da OTAN estão participando Fortaleza Báltica 2015, exercícios navais no mar Báltico que acontecem na costa da Lituânia.


Sputnik

As manobras, envolvendo embarcações da Bélgica, Estônia, Alemanha, Letônia, Lituânia, Holanda, Noruega, Polônia e Reino Unido, bem como unidade de submarino da Marinha lituana e dois aviões da Força Aérea da Lituânia, deve terminar na quinta-feira (14).


Navios de guerra da OTAN.
© AP Photo/ Gero Breloer

Os treinos navais têm o objetivo de praticar a interação entre os parceiros da OTAN durante as operações internacionais, incluindo a cooperação com as forças de reação rápida da aliança, revelou o Ministério da Defesa da Lituânia em um comunicado.

Os exercícios Fortaleza Báltica acontecem anualmente desde 2008, com o país anfitrião rotativo. Em 2016, os treinos serão realizados na Letônia.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas