Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Premiê iraquiano: Estado Islâmico está mais fraco

O grupo radical terrorista Estado Islâmico no Iraque está enfraquecido e está deixando suas posições, declarou o premiê do país, Haider Abadi, neste domingo (3).


Sputnik

As forças iraquianas libertaram todos os territórios da província de Diyala e a maior parte dos territórios da província de Salahuddin, disse Abadi em Bagdá depois da reunião com o seu homólogo canadense, Stephen Harper.


Um militante do Estado Islâmico caminha sobre escombros na Síria.
© AFP 2015/ AFPTV / AFP

"O Estado islâmico está recuando e é mais fraco agora. Graças a Deus já foram libertados todos os territórios da província de Diyala e maior parte dos territórios da província de Salahuddin, e Bagdá hoje tornou-se mais segura do que em qualquer outro momento." No sábado, 2 de maio, a capital iraquiana Bagdá foi abalada por duas explosões, matando 17 pessoas. Os militantes do Estado Islâmico assumiram a responsabilidade pelos ataques, relatou a mídia local.

Ainda no mesmo dia, a Missão de Assistência das Nações Unidas para o Iraque divulgou o seu relatório mensal, revelando que mais de 800 pessoas foram mortas em atos de violência e terrorismo no país. As cidades de Bagdá, Diyala e Salahuddin estão entre as áreas particularmente atingidas pela violência, segundo a ONU.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas