Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Rebeldes iemenitas afirmam ter derrubado F-16 marroquino

Poder Aéreo

O jornal inglês The Guardian informou que rebeldes xiitas no Iêmen teriam derrubado um caça F-16 marroquino que participava da coalizão liderada pela Arábia Saudita naquele país. O evento teria ocorrido no domingo (10), um dia após o acordo de cessar-fogo humanitário.


F-16 marroquino abatido 1

Fontes oficiais no Marrocos no entanto informaram apenas que um dos seus caças desapareceu no domingo por volta das 18h00, horário local.

Um site de notícias marroquino com laços estreitos com palácio real do reino e os serviços de segurança e inteligência disse que a aeronave era um dos dois caças que partiu de uma base nos Emirados Árabes Unidos em uma missão de reconhecimento sobre o lado iemenita da fronteira com a Arábia Saudita. O site de língua francesa, Le360, disse baterias antiaéreas rebeldes estacionadas no topo de montanhas abriram fogo contra as duas aeronaves quando eles sobrevoaram o terreno a baixa altitude.

Fotos supostamente mostrando o avião abatido foram exibidas nas mídias sociais, apresentando membros de tribos armadas e crianças que levantam ao lado de destroços com cores nacionais do Marrocos. Um cadáver também foi também aparece nas imagens.

A Força Aérea do Marrocos possui seis F-16 baseados nos EAU. Se for confirmada a queda do F-16, este será o segundo caça abatido nesta campanha.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas