Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

RPD acusa Kiev de planejar atentados terroristas às vésperas de cúpula da UE

A inteligência militar da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) denunciou supostos planos do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) de organizar uma série de atos terroristas no leste do país a fim de culpar os movimentos de independência locais.


Sputnik

Em briefing nesta sexta-feira (15), o porta-voz oficial do Ministério da Defesa da RPD, Eduard Basurin, disse que os atos terroristas seriam mais provavelmente organizados no período de preparação para uma cúpula de parceria oriental da União Europeia que acontecerá entre os dias 21 e 22 de maio em Riga, capital da Letônia.


Vice-chefe das tropas de autodefesa da RPD, Eduard Basurin, inspeciona edifício bombardeado em Donetsk


"Nossos agentes dizem que o SBU começou na quinta-feira (14) a implementar um plano para uma série de atos de terrorismo que serão realizados dentro de uma semana, de modo a nos acusar de crimes contra a humanidade", acusou Basurin.

Em parte, segundo ele, é provável que tais atos sejam encenados nas autoestradas de Mariupol-Volodarskoye e Privolnoye-Kasyanovka, bem como nas imediações do município de Stary Krym.

"Explosões de minas terrestres ou bombardeamentos de ônibus de passageiros e carros pequenos com armas de artilharia são possíveis aí", informou o porta-voz da RPD.

Basurin observou que, em mais de uma ocasião, Kiev já demonstrou a sua capacidade de recorrer a estratégias mais agressivas e de organizar atos terroristas contra civis nas áreas de Donbass sob seu controle, e ressaltou que tais ações criminosas costumam preceder importantes eventos internacionais para chamar o máximo de atenção possível.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas