Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

RPD acusa Kiev de planejar atentados terroristas às vésperas de cúpula da UE

A inteligência militar da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) denunciou supostos planos do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) de organizar uma série de atos terroristas no leste do país a fim de culpar os movimentos de independência locais.


Sputnik

Em briefing nesta sexta-feira (15), o porta-voz oficial do Ministério da Defesa da RPD, Eduard Basurin, disse que os atos terroristas seriam mais provavelmente organizados no período de preparação para uma cúpula de parceria oriental da União Europeia que acontecerá entre os dias 21 e 22 de maio em Riga, capital da Letônia.


Vice-chefe das tropas de autodefesa da RPD, Eduard Basurin, inspeciona edifício bombardeado em Donetsk


"Nossos agentes dizem que o SBU começou na quinta-feira (14) a implementar um plano para uma série de atos de terrorismo que serão realizados dentro de uma semana, de modo a nos acusar de crimes contra a humanidade", acusou Basurin.

Em parte, segundo ele, é provável que tais atos sejam encenados nas autoestradas de Mariupol-Volodarskoye e Privolnoye-Kasyanovka, bem como nas imediações do município de Stary Krym.

"Explosões de minas terrestres ou bombardeamentos de ônibus de passageiros e carros pequenos com armas de artilharia são possíveis aí", informou o porta-voz da RPD.

Basurin observou que, em mais de uma ocasião, Kiev já demonstrou a sua capacidade de recorrer a estratégias mais agressivas e de organizar atos terroristas contra civis nas áreas de Donbass sob seu controle, e ressaltou que tais ações criminosas costumam preceder importantes eventos internacionais para chamar o máximo de atenção possível.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas