Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vários mortos no confronto entres as forças de Maduro e rebeldes armados

Desfecho sangrento aconteceu durante a operação de captura de Óscar Pérez, que está entre os mortos.O piloto sobrevoou prédios do governo com um helicóptero roubado da polícia em junho do ano passado
Maolis Castro e Florantonia Singer | El País

Vários integrantes do grupo liderado pelo ex-policial Óscar Pérez morreram em um confronto com um coletivo – civis armados chavistas – e um comando da Força de Ações Especiais da Polícia Nacional, em que também morreram dois agentes e um militante chavista. Outros cinco membros do grupo foram presos em uma casa na região de El Junquito, no oeste de Caracas. 

O Governo venezuelano confirmou no início desta tarde que o próprio Pérez está entre os mortos. Seu nome se tornou conhecido em junho, quando roubou um helicóptero da polícia e sobrevoou a sede do Supremo Tribunal de Justiça e do Ministério do Interior. Nunca, em 18 anos de chavismo, ocorreu algo parecido na Venezuela.


O ex-inspetor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalística…

Rússia anuncia novas vendas de sistemas de defesa antiaérea para Brasil

Agência de exportação de armamentos negocia venda de tecnologia ao país latino-americano, segundo chefe de delegação em Lima


Vzgliad

A agência russa de exportação de armamentos Rosoboronexport está negociando com o Brasil a venda de tecnologias de defesa antiaérea, segundo anunciou Serguêi Ladíguin, chefe da delegação em exposição do setor em Lima, no Peru.


Rússia anuncia novas vendas de sistemas de defesa antiaérea para Brasil

"Fechamos um memorando de parceria técnica com o consórcio Odebrecht Defesa e Tecnologia, do qual faz parte a companhia Mectron. Agora, estamos conduzindo negociações acerca de alguns projetos que preveem a transmissão de tecnologia, inclusive no ramo de sistemas de defesa antiaérea", disse Ladíguin à agência Ria Nôvosti.

Ele ressaltou que as conversações da Rosoboronexport sobre helicópteros são feitas com outras companhias brasileiras.

"No que diz respeito à Embraer, estamos abertos a parcerias com essa companhia, caso surja interesse mútuo", disse ainda Ladíguin.

Anteriormente, ele anunciou que a Rosoboronexport conduz uma política lógica de fortalecimento de posição nos países da América Latina.

"Nossos concorrentes ocidentais têm uma posição muito forte aqui, por isso o processo é complicado. Mas a tendência de aproximação na esfera da defesa é evidente", disse.


Postar um comentário