Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Rússia anuncia novas vendas de sistemas de defesa antiaérea para Brasil

Agência de exportação de armamentos negocia venda de tecnologia ao país latino-americano, segundo chefe de delegação em Lima


Vzgliad

A agência russa de exportação de armamentos Rosoboronexport está negociando com o Brasil a venda de tecnologias de defesa antiaérea, segundo anunciou Serguêi Ladíguin, chefe da delegação em exposição do setor em Lima, no Peru.


Rússia anuncia novas vendas de sistemas de defesa antiaérea para Brasil

"Fechamos um memorando de parceria técnica com o consórcio Odebrecht Defesa e Tecnologia, do qual faz parte a companhia Mectron. Agora, estamos conduzindo negociações acerca de alguns projetos que preveem a transmissão de tecnologia, inclusive no ramo de sistemas de defesa antiaérea", disse Ladíguin à agência Ria Nôvosti.

Ele ressaltou que as conversações da Rosoboronexport sobre helicópteros são feitas com outras companhias brasileiras.

"No que diz respeito à Embraer, estamos abertos a parcerias com essa companhia, caso surja interesse mútuo", disse ainda Ladíguin.

Anteriormente, ele anunciou que a Rosoboronexport conduz uma política lógica de fortalecimento de posição nos países da América Latina.

"Nossos concorrentes ocidentais têm uma posição muito forte aqui, por isso o processo é complicado. Mas a tendência de aproximação na esfera da defesa é evidente", disse.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas