Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Rússia desenvolve dispositivo para fazer frente a franco-atiradores

A Rússia vem desenvolvendo um novo dispositivo que ajudará a enfrentar franco-atiradores, informou o gerente da empresa TochMash, Vladimir Slobodchikov.


Sputnik

"Nosso escritório de desenho está realizando um projeto de dispositivo ótico que permitirá lutar contra franco-atiradores e poderá ser utilizado por serviços de guarda-costas", disse em entrevista à Sputnik.


Sistema sniper M110 Semi-Automático (SASS)
© flickr.com/ Program Executive Office Soldier

Trata-se de um pequeno aparelho que se instala no automóvel da pessoa que necessita de proteção. O dispositivo faz uma busca por todo terreno a seu redor e, caso encontre qualquer mira de rifle ou espingarda, transmite as coordenadas do atirador, segundo explicou Slobodchikov, que também é doutor em ciências técnicas e membro da Academia Cosmonáutica da Rússia.

O mecanismo contra franco-atiradores é capaz de detectar dispositivos óticos e óticoeletrônicos de atiradores e criar uma interferência que impeça o inimigo de atirar com precisão.

A empresa TochMash é uma filial do consórcio Rostec e é conhecida principalmente por suas armas de alta precisão, como os sistemas antiaéreos móveis Strela-1 e Strela-10, os mísseis antitanque Falanga e as munições guiadas para tanques Kobra.

Atualmente, a TochMash fabrica armamentos com tecnologia de ponta para as Forças Armadas russas e os exporta para vários países.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas