Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Rússia desenvolve dispositivo para fazer frente a franco-atiradores

A Rússia vem desenvolvendo um novo dispositivo que ajudará a enfrentar franco-atiradores, informou o gerente da empresa TochMash, Vladimir Slobodchikov.


Sputnik

"Nosso escritório de desenho está realizando um projeto de dispositivo ótico que permitirá lutar contra franco-atiradores e poderá ser utilizado por serviços de guarda-costas", disse em entrevista à Sputnik.


Sistema sniper M110 Semi-Automático (SASS)
© flickr.com/ Program Executive Office Soldier

Trata-se de um pequeno aparelho que se instala no automóvel da pessoa que necessita de proteção. O dispositivo faz uma busca por todo terreno a seu redor e, caso encontre qualquer mira de rifle ou espingarda, transmite as coordenadas do atirador, segundo explicou Slobodchikov, que também é doutor em ciências técnicas e membro da Academia Cosmonáutica da Rússia.

O mecanismo contra franco-atiradores é capaz de detectar dispositivos óticos e óticoeletrônicos de atiradores e criar uma interferência que impeça o inimigo de atirar com precisão.

A empresa TochMash é uma filial do consórcio Rostec e é conhecida principalmente por suas armas de alta precisão, como os sistemas antiaéreos móveis Strela-1 e Strela-10, os mísseis antitanque Falanga e as munições guiadas para tanques Kobra.

Atualmente, a TochMash fabrica armamentos com tecnologia de ponta para as Forças Armadas russas e os exporta para vários países.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas