Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Rússia desenvolve dispositivo para fazer frente a franco-atiradores

A Rússia vem desenvolvendo um novo dispositivo que ajudará a enfrentar franco-atiradores, informou o gerente da empresa TochMash, Vladimir Slobodchikov.


Sputnik

"Nosso escritório de desenho está realizando um projeto de dispositivo ótico que permitirá lutar contra franco-atiradores e poderá ser utilizado por serviços de guarda-costas", disse em entrevista à Sputnik.


Sistema sniper M110 Semi-Automático (SASS)
© flickr.com/ Program Executive Office Soldier

Trata-se de um pequeno aparelho que se instala no automóvel da pessoa que necessita de proteção. O dispositivo faz uma busca por todo terreno a seu redor e, caso encontre qualquer mira de rifle ou espingarda, transmite as coordenadas do atirador, segundo explicou Slobodchikov, que também é doutor em ciências técnicas e membro da Academia Cosmonáutica da Rússia.

O mecanismo contra franco-atiradores é capaz de detectar dispositivos óticos e óticoeletrônicos de atiradores e criar uma interferência que impeça o inimigo de atirar com precisão.

A empresa TochMash é uma filial do consórcio Rostec e é conhecida principalmente por suas armas de alta precisão, como os sistemas antiaéreos móveis Strela-1 e Strela-10, os mísseis antitanque Falanga e as munições guiadas para tanques Kobra.

Atualmente, a TochMash fabrica armamentos com tecnologia de ponta para as Forças Armadas russas e os exporta para vários países.


Postar um comentário