Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Fora do normal': OTAN teria usado armas climáticas para atingir êxito em operação militar

Uma das teorias de conspiração mais populares é a possível influência humana no clima com armas de tecnologia de última geração. Neste contexto, ganhou talvez o maior destaque o projeto HAARP dos EUA. Oficial da Força Aérea russa e meteorologista, Yevgeny Tishkovetz, contou para a Sputnik até que ponto os humanos podem mudar condições climáticas.
Sputnik

O HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, em inglês) é um projeto financiado pelas Forças Armadas dos EUA que visa estudar a ionosfera para aperfeiçoamento de suas capacidades de comunicação por rádio e dos sistemas de vigilância com ajuda de tecnologias de ponta.


Há uma teoria de que o sistema HAARP teria sido utilizado na operação militar da OTAN na Iugoslávia em 1999. Yevgeny Tishkovetz, meteorologista do centro Fobos e ex-chefe do serviço meteorológico do Ministério da Defesa russo, disse à Sputnik Sérvia que o sistema pode ter sido realmente usado na Iugoslávia.

Segundo o oficial, a Aliança não tinha como realizar seus…

Rússia e Azerbaijão levarão 10 navios de guerra para manobras no Mar Cáspio

O Distrito Militar do Sul da Rússia divulgou um comunicado nesta sexta-feira (22) informando sobre a realização de um exercício naval conjunto com o Azerbaijão no Mar Cáspio.


Sputnik

Segundo a nota, participarão dos exercícios 10 navios dos dois países. Os militares treinarão a infraestrutura de defesa marítima em manobras que acontecerão em setembro.


Exercise of Marine Corps battalion of Caspian Fleet
© Sputnik/ Grigoriy Sisoev

Também com 10 embarcações Rússia e China encerraram um exercício conjunto no Mar Mediterrâneo. Durante quatro dias, as marinhas dos dois países mostraram habilidade para reagir a novas ameaças, segundo afirmou o vice-comandante da Marinha russa, Almirante Alexander Fedontekov.


Postar um comentário