Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Rússia e Bielorrússia lançarão novo sistema de mísseis de defesa aérea

“O Nudelman Precision Engineering Design Bureau (KBtochmash) vai juntar as mãos com os nossos colegas da Bielorrússia para desenvolver, a partir do próximo ano, um novo sistema de mísseis de defesa aérea de curto alcance”, afirmou o diretor-gerente da companhia Vladimir Slobodchikov à RIA Novosti nesta terça-feira (19) sem dar mais detalhes.


Sputnik

O KBtochmash é uma das principais empresas russas de desenvolvimento de tecnologias e sistemas de defesa para as forças terrestres, Marinha e força aérea, especializada no desenvolvimento de armas de alta precisão.


Sosna Advanced Anti-Aircraft Missile System
Sosna ADMS © Foto: The Nudelman Precision Engineering Design Bureau (KBtochmash)

Fundada em 1934, o KBtochmash começou projetar armas automáticas de aviação, posteriormente começou a desenvolver sistemas de mísseis. É famoso por seu sistema antitanque Falanga e pelo sistema de mísseis Cobra para tanques de armas guiadas, entre muitos outros. Recentemente, desenvolveu o Sosna ADMS, o sistema de defesa aérea naval Palma, o míssil guiado por laser antiaviões Sosna-R, o sistema de controle de fogo optrônico Palma-SU e um laser portátil dispositivo automático de contramedidas optrônicos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas