Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Rússia e Bielorrússia lançarão novo sistema de mísseis de defesa aérea

“O Nudelman Precision Engineering Design Bureau (KBtochmash) vai juntar as mãos com os nossos colegas da Bielorrússia para desenvolver, a partir do próximo ano, um novo sistema de mísseis de defesa aérea de curto alcance”, afirmou o diretor-gerente da companhia Vladimir Slobodchikov à RIA Novosti nesta terça-feira (19) sem dar mais detalhes.


Sputnik

O KBtochmash é uma das principais empresas russas de desenvolvimento de tecnologias e sistemas de defesa para as forças terrestres, Marinha e força aérea, especializada no desenvolvimento de armas de alta precisão.


Sosna Advanced Anti-Aircraft Missile System
Sosna ADMS © Foto: The Nudelman Precision Engineering Design Bureau (KBtochmash)

Fundada em 1934, o KBtochmash começou projetar armas automáticas de aviação, posteriormente começou a desenvolver sistemas de mísseis. É famoso por seu sistema antitanque Falanga e pelo sistema de mísseis Cobra para tanques de armas guiadas, entre muitos outros. Recentemente, desenvolveu o Sosna ADMS, o sistema de defesa aérea naval Palma, o míssil guiado por laser antiaviões Sosna-R, o sistema de controle de fogo optrônico Palma-SU e um laser portátil dispositivo automático de contramedidas optrônicos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas