Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Rússia e Bielorrússia lançarão novo sistema de mísseis de defesa aérea

“O Nudelman Precision Engineering Design Bureau (KBtochmash) vai juntar as mãos com os nossos colegas da Bielorrússia para desenvolver, a partir do próximo ano, um novo sistema de mísseis de defesa aérea de curto alcance”, afirmou o diretor-gerente da companhia Vladimir Slobodchikov à RIA Novosti nesta terça-feira (19) sem dar mais detalhes.


Sputnik

O KBtochmash é uma das principais empresas russas de desenvolvimento de tecnologias e sistemas de defesa para as forças terrestres, Marinha e força aérea, especializada no desenvolvimento de armas de alta precisão.


Sosna Advanced Anti-Aircraft Missile System
Sosna ADMS © Foto: The Nudelman Precision Engineering Design Bureau (KBtochmash)

Fundada em 1934, o KBtochmash começou projetar armas automáticas de aviação, posteriormente começou a desenvolver sistemas de mísseis. É famoso por seu sistema antitanque Falanga e pelo sistema de mísseis Cobra para tanques de armas guiadas, entre muitos outros. Recentemente, desenvolveu o Sosna ADMS, o sistema de defesa aérea naval Palma, o míssil guiado por laser antiaviões Sosna-R, o sistema de controle de fogo optrônico Palma-SU e um laser portátil dispositivo automático de contramedidas optrônicos.


Comentários

Postagens mais visitadas