Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia e Bielorrússia lançarão novo sistema de mísseis de defesa aérea

“O Nudelman Precision Engineering Design Bureau (KBtochmash) vai juntar as mãos com os nossos colegas da Bielorrússia para desenvolver, a partir do próximo ano, um novo sistema de mísseis de defesa aérea de curto alcance”, afirmou o diretor-gerente da companhia Vladimir Slobodchikov à RIA Novosti nesta terça-feira (19) sem dar mais detalhes.


Sputnik

O KBtochmash é uma das principais empresas russas de desenvolvimento de tecnologias e sistemas de defesa para as forças terrestres, Marinha e força aérea, especializada no desenvolvimento de armas de alta precisão.


Sosna Advanced Anti-Aircraft Missile System
Sosna ADMS © Foto: The Nudelman Precision Engineering Design Bureau (KBtochmash)

Fundada em 1934, o KBtochmash começou projetar armas automáticas de aviação, posteriormente começou a desenvolver sistemas de mísseis. É famoso por seu sistema antitanque Falanga e pelo sistema de mísseis Cobra para tanques de armas guiadas, entre muitos outros. Recentemente, desenvolveu o Sosna ADMS, o sistema de defesa aérea naval Palma, o míssil guiado por laser antiaviões Sosna-R, o sistema de controle de fogo optrônico Palma-SU e um laser portátil dispositivo automático de contramedidas optrônicos.


Postar um comentário