Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia e Otan instalam linha de comunicação direta

A iniciativa de criar a linha direta pertence ao ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier


Correio do Brasil
com Sputnik - de Moscou

Os comandos militares da Rússia e da OTAN instalaram uma linha telefônica direta para o caso de crise, escreve o jornal alemão Frankfurter Allgemeine. Na semana passada, os números de contato foram entregues ao lado russo. No entanto, os detalhes da criação do novo canal de comunicação ainda não são públicos, de acordo com a publicação.


Rússia
Frank-Walter Steinmeier

Pela primeira vez desde a Guerra Fria, a Rússia e OTAN passam novamente a ter uma forma de comunicação direta entre as chefias militares. Agora o comandante das forças conjuntas da OTAN na Europa, bem como o chefe do Comitê Militar da OTAN, terão acesso à linha direta com Moscou. Os canais de comunicação permanecerão sempre abertos e serão alvo de verificação de segurança constante.

O jornal escreveu que o tempo de ativação da linha ainda é desconhecido. A iniciativa de criar a linha direta pertence ao ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier. Anteriormente, devido ao aumento das tensões no mundo, nomeadamente ao conflito ucraniano, ele propôs a criação de uma ligação direta entre a Rússia e a OTAN, a ser usada nas situações de crise.

Após a crise dos mísseis de Cuba em 1962 entre a liderança militar da União Soviética e os Estados Unidos também foi criada uma linha telefônica direta, chamada de “telefone vermelho”.


Postar um comentário