Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Stern: EUA apresentam tanque-drone para rivalizar com o Armata da Rússia

Uma empresa dos EUA apresentou recentemente seus primeiros tanques-drones remotamente controlados, em uma tentativa de superar a próxima geração dos tanques russos Armata e vencer a atual “corrida armamentista”, segundo opina a edição desta semana da revista Stern.


Sputnik

De acordo com a publicação alemã, as grandes potências mundiais, Rússia e EUA, deram início a uma nova corrida armamentista, ambas tentando mostrar uma à outra que é capaz de desenvolver os equipamentos de defesa mais avançados e novas tecnologias militares.

Assim, segundo a revista, como a Rússia teria impressionado o mundo ao exibir seu novo tanque de guerra Armata T-14 durante a parada do Dia da Vitória deste ano (realizada na Praça Vermelha de Moscou em celebração histórica pelos 70 anos da vitória sobre a Alemanha nazista), os EUA também teriam começado a" empreender todos os esforços para provar que ainda conseguem manter o passo com os tempos modernos" e que sua tecnologia não é obsoleta.

Neste contexto, os americanos divulgaram recentemente uma série de fotos mostrando um novo tanque de controle remoto – o Ripsaw EV-2, supostamente capaz de ultrapassar qualquer tipo de terreno. Como na Rússia, ele não é completamente um tanque de batalha e propriamente não é um verdadeiro veículo blindado tripulado, mas sim um veículo rastreado relativamente compacto.


Ripsaw EV-2, modelo desenvolvido pela empresa norte-americana Howe & Howe Technologies
© Foto: https://www.youtube.com/southberwick3

O modelo é fabricado pela empresa Howe & Howe Technologies, especializada em veículos controlados por rádio, de uso principalmente não-militar. Até agora, o Ripsaw EV-2 é um projeto de desenvolvimento. Embora o tanque pareça impressionante devido ao seu grande poder de mobilidade e superação de obstáculos, ele não foi desenhado especificamente para as forças armadas, segundo observa a revista alemã.



Postar um comentário