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Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Zentech avalia condições do casco do ‘São Paulo’

Análise indicará necessidade, ou não, de substituição de parte do aço do casco do navio


Poder Naval

A empresa de engenharia e arquitetura naval sediada em Houston, a Zentech, realiza uma inspeção completa e avaliação do aço do casco do porta-aviões brasileiro São Paulo, como parte da atualização do navio capitânia da Marinha do Brasil.




O presidente da Zentech, Ramesh Maini, diz que a empresa vai realizar o trabalho utilizando o seu método patenteado, sistema ZAIMS (Solução de Gerenciamento de Integridade de Ativos da Zentech) para ajudar a Marinha do Brasil na avaliação das condições do casco do navio.

O São Paulo foi construído na França como um porta-aviões da classe “Clemenceau”. Entregue em 1960, ele serviu na Marinha francesa com o nome Foch até ser adquirido pelo Brasil em 2000.

O trabalho inicial de Zentech envolve a inspeção de corrosão, avaliação da condição e análise detalhada de integridade do casco, incluindo a criação de modelos 3D para mapear com precisão os resultados do casco, aferição da embarcação para o trabalho analítico mais detalhado e, em última análise, fornecer recomendações sobre eventual substituição do aço.

Além Fase 1, a Zentech fornecerá assistência contínua à Marinha através de um contrato de suporte de manutenção de cinco anos.

James Cook, diretor-gerente da Zentech do Brasil no Rio de Janeiro, disse que o trabalho será realizado principalmente por pessoal local, auxiliado por outros escritórios da Zentech conforme necessário. Zentech está atualmente realizando um trabalho semelhante visando aumento da vida útil de uma série de plataformas de perfuração offshore para as principais companhias de perfuração, e concluiu recentemente um trabalho semelhante para a plataforma de produção PEMEX 63.



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