Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Kim Jong-un: Após 'declaração de guerra feroz', Trump e os EUA pagarão caro

Em um raro pronunciamento, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta sexta-feira (horário local) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu povo "pagarão caro"pelas “palavras excêntricas” que pregaram a destruição da Coreia do Norte.
Sputnik

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que os EUA estão prontos para a "destruição total" da Coreia do Norte, caso isso se faça necessário.


Além disso, o presidente estadunidense chamou Kim de "Homem Foguete", pelo que considera uma "tática suicida" de provocações contra Washington e o resto dos seus aliados na Ásia.

"Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia ter esperado quando ele se permitiu que palavras tão excêntricas tropeçassem da sua língua", disse Kim, em declarações reproduzidas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

"Qualquer coisa que Trump possa ter esperado, ele enfrentará resultados além de suas expectativas. Eu vou, …

Zentech avalia condições do casco do ‘São Paulo’

Análise indicará necessidade, ou não, de substituição de parte do aço do casco do navio


Poder Naval

A empresa de engenharia e arquitetura naval sediada em Houston, a Zentech, realiza uma inspeção completa e avaliação do aço do casco do porta-aviões brasileiro São Paulo, como parte da atualização do navio capitânia da Marinha do Brasil.




O presidente da Zentech, Ramesh Maini, diz que a empresa vai realizar o trabalho utilizando o seu método patenteado, sistema ZAIMS (Solução de Gerenciamento de Integridade de Ativos da Zentech) para ajudar a Marinha do Brasil na avaliação das condições do casco do navio.

O São Paulo foi construído na França como um porta-aviões da classe “Clemenceau”. Entregue em 1960, ele serviu na Marinha francesa com o nome Foch até ser adquirido pelo Brasil em 2000.

O trabalho inicial de Zentech envolve a inspeção de corrosão, avaliação da condição e análise detalhada de integridade do casco, incluindo a criação de modelos 3D para mapear com precisão os resultados do casco, aferição da embarcação para o trabalho analítico mais detalhado e, em última análise, fornecer recomendações sobre eventual substituição do aço.

Além Fase 1, a Zentech fornecerá assistência contínua à Marinha através de um contrato de suporte de manutenção de cinco anos.

James Cook, diretor-gerente da Zentech do Brasil no Rio de Janeiro, disse que o trabalho será realizado principalmente por pessoal local, auxiliado por outros escritórios da Zentech conforme necessário. Zentech está atualmente realizando um trabalho semelhante visando aumento da vida útil de uma série de plataformas de perfuração offshore para as principais companhias de perfuração, e concluiu recentemente um trabalho semelhante para a plataforma de produção PEMEX 63.



Postar um comentário