Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

A OSCE registrou mais de 140 explosões perto de Donetsk

Os observadores da Missão Especial de Observação da OSCE na Ucrânia registraram nesta quinta (11) mais de 140 explosões perto da estação ferroviária de Donetsk, de acordo com um relatório publicado pela missão neste sábado (13).


Sputnik

"A partir do posto de observação do Centro Conjunto para Controle e Coordenação localizado perto da estação ferroviária de Donetsk, a Missão viu e ouviu 142 explosões de armas não especificadas e 34 explosões de canhões anti-aéreos", diz o documento datado de 12 de Junho.


Observadores da OSCE em Donetsk
© Sputnik/ Sergei Averin

Os bombardeios mais fortes foram identificados nas áreas de Marinka e Krasnogorovka, perto de Donetsk.

Além disso observadores denunciaram o não cumprimento da trégua, principalmente referindo-se à área do aeroporto de Donetsk.

Na semana passada, as partes envolvidas no conflito relataram um aumento nas hostilidades no leste da Ucrânia.

No momento em Donbass está em vigor uma trégua acordada em 12 de fevereiro em Minsk pelo Grupo de Contato Trilateral (composto por Rússia, Ucrâniae OSCE).

Segundo a ONU o conflito já causou cerca de 6.500 mortes de civis e militares bem como mais de 16.000 feridos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas