Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

A OSCE registrou mais de 140 explosões perto de Donetsk

Os observadores da Missão Especial de Observação da OSCE na Ucrânia registraram nesta quinta (11) mais de 140 explosões perto da estação ferroviária de Donetsk, de acordo com um relatório publicado pela missão neste sábado (13).


Sputnik

"A partir do posto de observação do Centro Conjunto para Controle e Coordenação localizado perto da estação ferroviária de Donetsk, a Missão viu e ouviu 142 explosões de armas não especificadas e 34 explosões de canhões anti-aéreos", diz o documento datado de 12 de Junho.


Observadores da OSCE em Donetsk
© Sputnik/ Sergei Averin

Os bombardeios mais fortes foram identificados nas áreas de Marinka e Krasnogorovka, perto de Donetsk.

Além disso observadores denunciaram o não cumprimento da trégua, principalmente referindo-se à área do aeroporto de Donetsk.

Na semana passada, as partes envolvidas no conflito relataram um aumento nas hostilidades no leste da Ucrânia.

No momento em Donbass está em vigor uma trégua acordada em 12 de fevereiro em Minsk pelo Grupo de Contato Trilateral (composto por Rússia, Ucrâniae OSCE).

Segundo a ONU o conflito já causou cerca de 6.500 mortes de civis e militares bem como mais de 16.000 feridos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas