Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

China está perto de testar o maior navio de guerra da Ásia

Dados de satélite revelam que a China está se preparando para testar o maior navio de guerra da Ásia. A embarcação será analisada em uma plataforma sem litoral, em Wuhan, capital da província de Hubei.


Sputnik

O cruzador-modelo Tipo 055 está quase completo, segundo fotos recentes que mostram que componentes eletrônicos sofisticados do navio de guerra estão instalados e prontos para serem testados. Na quinta-feira (4), o blog “Arsenal Oriental”, revelou novas imagens de satélite do cruzador.




O propósito de construir este modelo é testar a interação eletrônica/interferência entre os múltiplos radares do cruzador Tipo 055, comunicações e outros equipamentos eletrônicos no mundo real. Quaisquer modificações necessárias para os componentes eletrônicos podem ser facilmente feitas no modelo, bem como os laboratórios oferecerão apoio no local do teste durante sua realização.

As primeiras fotos do equipamento de teste foram disponibilizadas na internet chinesa em abril do ano passado. Em janeiro de 2015, as imagens mostraram o modelo em fase de conclusão.

Os autores do blog publicaram que os cruzadores Tipo 055 podem ter comprimento entre 160 e 180 metros, largura entre 21 e 23 metros e deslocamento de 12 mil a 14 mil toneladas. Com esse deslocamento, o navio será o maior construído na Ásia desde o Japão imperial, que produziu durante a II Guerra Mundial os cruzadores pesados da classe Tone, com um deslocamento padrão de 11 mil toneladas.

O Sistema de Lançamento Vertical (VLS) do cruzador Tipo 055 poderia ser carregado com uma variedade de mísseis chineses, incluindo o antinavio YJ-18, o míssil de superfície-ar de longo alcance HQ-9 e o míssil de cruzeiro CJ-1000.


Postar um comentário