Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

China está perto de testar o maior navio de guerra da Ásia

Dados de satélite revelam que a China está se preparando para testar o maior navio de guerra da Ásia. A embarcação será analisada em uma plataforma sem litoral, em Wuhan, capital da província de Hubei.


Sputnik

O cruzador-modelo Tipo 055 está quase completo, segundo fotos recentes que mostram que componentes eletrônicos sofisticados do navio de guerra estão instalados e prontos para serem testados. Na quinta-feira (4), o blog “Arsenal Oriental”, revelou novas imagens de satélite do cruzador.




O propósito de construir este modelo é testar a interação eletrônica/interferência entre os múltiplos radares do cruzador Tipo 055, comunicações e outros equipamentos eletrônicos no mundo real. Quaisquer modificações necessárias para os componentes eletrônicos podem ser facilmente feitas no modelo, bem como os laboratórios oferecerão apoio no local do teste durante sua realização.

As primeiras fotos do equipamento de teste foram disponibilizadas na internet chinesa em abril do ano passado. Em janeiro de 2015, as imagens mostraram o modelo em fase de conclusão.

Os autores do blog publicaram que os cruzadores Tipo 055 podem ter comprimento entre 160 e 180 metros, largura entre 21 e 23 metros e deslocamento de 12 mil a 14 mil toneladas. Com esse deslocamento, o navio será o maior construído na Ásia desde o Japão imperial, que produziu durante a II Guerra Mundial os cruzadores pesados da classe Tone, com um deslocamento padrão de 11 mil toneladas.

O Sistema de Lançamento Vertical (VLS) do cruzador Tipo 055 poderia ser carregado com uma variedade de mísseis chineses, incluindo o antinavio YJ-18, o míssil de superfície-ar de longo alcance HQ-9 e o míssil de cruzeiro CJ-1000.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas