Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Der Spiegel: Aviões da OTAN voam com transponders desligados

Enquanto OTAN acusa Moscou de violar as regras de voos militares, jornalistas alemães descobriram que a Força Aérea da organização internacional realiza missões de combate incorrendo nas mesmas violações.


Sputnik

A revista alemã Der Spiegel constatou que aviões da OTAN estão voando com os transponders desligados.




"O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, criticou várias vezes Moscou por os aviões russos se aproximarem as fronteiras da aliança com os transponders desligados, criando uma ameaça aos aviões civis. E agora confirma-se que os aviões militares da OTAN fazem o mesmo – mas, só ‘em casos especiais durante os exercícios e nunca no leste da Europa", escreveu a publicação alemã.

O transponder é um dispositivo de rádio que está na cabine do piloto e que permite comunicar através do radar no solo com os controladores de tráfego aéreo. Entre outras coisas, ele recebe e transmite a identificação da aeronave, a sua velocidade, a altitude e posição. Se o transponder estiver desligado, o equipamento irá desaparecer do radar secundário, permanecendo visível apenas no radar primário.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas