Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha e Aeronáutica do Brasil auxiliam buscas a submarino argentino desaparecido, diz ministro

Segundo Raul Jungmann, três navios e um avião brasileiros já foram disponibilizados. Última vez que o submarino militar com 44 pessoas a bordo manteve contato com a base foi na quarta-feira (15).
Por G1, Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, publicou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que três navios da Marinha brasileira "já estão auxiliando" nas buscas a um submarino argentino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo.

Ainda segundo o ministro, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para também ajudar na procura pelo submarino e um segundo avião "será deslocado para apoiar as buscas do submarino argentino desaparecido" a partir deste domingo (19).

O submarino militar ARA San Juan manteve contato com a base pela última vez na manhã de quarta-feira (15), quando estava no sul do Mar Argentino, a 432 quilômetros da costa patagônica do país.

De acordo com a FAB, o primeiro avião disponibilizado pelo Brasil decolou, com 18 tripulantes, às 17…

Der Spiegel: Aviões da OTAN voam com transponders desligados

Enquanto OTAN acusa Moscou de violar as regras de voos militares, jornalistas alemães descobriram que a Força Aérea da organização internacional realiza missões de combate incorrendo nas mesmas violações.


Sputnik

A revista alemã Der Spiegel constatou que aviões da OTAN estão voando com os transponders desligados.




"O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, criticou várias vezes Moscou por os aviões russos se aproximarem as fronteiras da aliança com os transponders desligados, criando uma ameaça aos aviões civis. E agora confirma-se que os aviões militares da OTAN fazem o mesmo – mas, só ‘em casos especiais durante os exercícios e nunca no leste da Europa", escreveu a publicação alemã.

O transponder é um dispositivo de rádio que está na cabine do piloto e que permite comunicar através do radar no solo com os controladores de tráfego aéreo. Entre outras coisas, ele recebe e transmite a identificação da aeronave, a sua velocidade, a altitude e posição. Se o transponder estiver desligado, o equipamento irá desaparecer do radar secundário, permanecendo visível apenas no radar primário.


Postar um comentário