Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Embraer Defesa & Segurança e República de Mali firmam contrato para seis A-29 Super Tucano no Paris Air Show

Poder Aéreo

Paris, França, 15 de junho de 2015 – A Embraer Defesa & Segurança e o Ministério da Defesa e Veteranos da República de Mali firmaram, hoje, um contrato para a aquisição de seis aviões turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano no Paris Air Show. A cerimônia contou com a presença do Ministro de Defesa da República de Mali, Tieman Coulibaly. O acordo inclui suporte logístico para a operação dessas aeronaves e também a instalação de um sistema de treinamento para pilotos e mecânicos da Força Aérea de Mali. Os A-29 Super Tucano serão utilizados para missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras e de segurança interna.




“Com este contrato, adicionamos mais um importante cliente na África, onde diversos países já operam o Super Tucano”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Trata-se de um avião versátil e robusto, com experiência comprovada em combate e que cumprirá com excelência as missões para as quais foi selecionado. Parabenizamos a Força Aérea de Mali como um novo operador do Super Tucano e estamos certos de que esta nova parceria durará por muitos anos”.

“Estamos bastante satisfeitos com a forma que a nossa cooperação militar e de defesa com a República Federativa do Brasil está progredindo”, disse o Ministro de Defesa de Mali, Tieman Coulibaly. “Quanto ao Super Tucano, todos nós sabemos como essa aeronave é reconhecida no mundo todo por sua versatilidade e baixo custo de operação. Resumindo, estou muito satisfeito de assinar este contrato hoje.”


Postar um comentário