Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Embraer Defesa & Segurança vende cinco A-29 Super Tucano para a Força Aérea de Gana

Poder Aéreo

Paris, França, 19 de junho de 2015 – A Embraer Defesa & Segurança e o Ministério da Defesa da República de Gana assinaram contrato para a aquisição de cinco aviões turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano. O contrato inclui apoio logístico para a operação destas aeronaves, assim como a instalação de sistema de treinamento de pilotos e mecânicos em Gana a fim de tornar a Força Aérea de Gana autônoma na formação de pessoal qualificado.




Os A-29 Super Tucanos serão empregados em missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras e segurança interna.

“É com extrema satisfação que anunciamos a Força Aérea de Gana como mais um operador do Super Tucano, uma aeronave já consolidada no mercado global, expandindo assim nossa presença na África”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Estamos seguros de que, com essa aquisição, a Força Aérea de Gana estará equipada com a solução mais apropriada e comprovada para atender às suas necessidades”.

O A-29 Super Tucano é atualmente utilizado por dez forças aéreas em três continentes. Também foi selecionado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para seu programa de Apoio Aéreo Leve (LAS – Light Air Support). Em mais de dez anos de operação, o Super Tucano já alcançou um excelente histórico de desempenho: mais de 230 mil horas de vôo e mais de 30 mil horas de combate. A Embraer já recebeu mais de 210 pedidos firmes e entregou mais de 190 unidades da aeronave.

O A-29 Super Tucano é um turboélice robusto e versátil, capaz de cumprir uma ampla gama de missões, incluindo apoio aéreo tático, bem como inteligência, vigilância e reconhecimento. Com mais de 130 configurações de armamentos certificadas, o avião está equipado com tecnologias avançadas em sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser, assim como sistemas de rádios seguros com enlace de dados e uma inigualável capacidade de armamentos. O Super Tucano é a única aeronave de ataque leve e treinamento avançado no mercado global com atuação comprovada em combate e plenamente operacional, o que a torna altamente confiável e com excelente relação custo-benefício para um grande número de missões militares, mesmo em pistas não pavimentadas e ambientes hostis.

O contrato entrará em vigor uma vez que tenham sido cumpridas determinadas condições. Estas condições deverão ser preenchidas durante o segundo semestre de 2015.


Postar um comentário