Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Kalashnikov exibirá novas armas no fórum Army-2015

O Consórcio Kalashnikov, mais famoso fabricante de armas de pequeno porte da Rússia, está se preparando para mostrar à indústria de defesa seus mais recentes projetos, que incluem drones, barcos de desembarque e o rifle de assalto AK-12.


Sputnik

Segundo disse o serviço de imprensa da companhia russa, em comunicado nesta terça-feira (9), os novos equipamentos serão apresentados no fórum militar Army-2015, que será realizado nos arredores de Moscou entre os dias 16 e 19 de junho e que promete reunir mais de mil empresas e fabricantes de armas.


Link permanente da imagem incorporada
AK-12

"No [fórum] Army-2015, vamos apresentar uma variedade de nossos novos produtos de pequenas armas, além de drones e embarcações de desembarque modernas", disse o diretor-geral da Kalashnikov, Alexei Krivoruchko.

A companhia também planeja exibir um novo sistema remoto de armas para ser montado no veículo resistente a minas da classe Typhoon e no barco de desembarque BK-16.




Entre as armas de pequeno porte da Kalashnikov a serem exibidas na exposição, estão a versão mais recente do rifle AK-12, assim como versões atualizadas do rifle sniper SVD-M Dragunov e do fuzil de assalto AK-74M.

Link permanente da imagem incorporada
AK-74

O Consórcio Kalashnikov foi criado em 2013 com a fusão de duas fábricas da era soviética, tornando-se assim o maior produtor de rifles e de outras armas da Rússia. A empresa exporta seus produtos para 27 países, incluindo EUA, Reino Unido, Alemanha, Noruega, Itália, Canadá, Cazaquistão e Tailândia.


Postar um comentário