Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Kalashnikov exibirá novas armas no fórum Army-2015

O Consórcio Kalashnikov, mais famoso fabricante de armas de pequeno porte da Rússia, está se preparando para mostrar à indústria de defesa seus mais recentes projetos, que incluem drones, barcos de desembarque e o rifle de assalto AK-12.


Sputnik

Segundo disse o serviço de imprensa da companhia russa, em comunicado nesta terça-feira (9), os novos equipamentos serão apresentados no fórum militar Army-2015, que será realizado nos arredores de Moscou entre os dias 16 e 19 de junho e que promete reunir mais de mil empresas e fabricantes de armas.


Link permanente da imagem incorporada
AK-12

"No [fórum] Army-2015, vamos apresentar uma variedade de nossos novos produtos de pequenas armas, além de drones e embarcações de desembarque modernas", disse o diretor-geral da Kalashnikov, Alexei Krivoruchko.

A companhia também planeja exibir um novo sistema remoto de armas para ser montado no veículo resistente a minas da classe Typhoon e no barco de desembarque BK-16.




Entre as armas de pequeno porte da Kalashnikov a serem exibidas na exposição, estão a versão mais recente do rifle AK-12, assim como versões atualizadas do rifle sniper SVD-M Dragunov e do fuzil de assalto AK-74M.

Link permanente da imagem incorporada
AK-74

O Consórcio Kalashnikov foi criado em 2013 com a fusão de duas fábricas da era soviética, tornando-se assim o maior produtor de rifles e de outras armas da Rússia. A empresa exporta seus produtos para 27 países, incluindo EUA, Reino Unido, Alemanha, Noruega, Itália, Canadá, Cazaquistão e Tailândia.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas