Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Kalashnikov exibirá novas armas no fórum Army-2015

O Consórcio Kalashnikov, mais famoso fabricante de armas de pequeno porte da Rússia, está se preparando para mostrar à indústria de defesa seus mais recentes projetos, que incluem drones, barcos de desembarque e o rifle de assalto AK-12.


Sputnik

Segundo disse o serviço de imprensa da companhia russa, em comunicado nesta terça-feira (9), os novos equipamentos serão apresentados no fórum militar Army-2015, que será realizado nos arredores de Moscou entre os dias 16 e 19 de junho e que promete reunir mais de mil empresas e fabricantes de armas.


Link permanente da imagem incorporada
AK-12

"No [fórum] Army-2015, vamos apresentar uma variedade de nossos novos produtos de pequenas armas, além de drones e embarcações de desembarque modernas", disse o diretor-geral da Kalashnikov, Alexei Krivoruchko.

A companhia também planeja exibir um novo sistema remoto de armas para ser montado no veículo resistente a minas da classe Typhoon e no barco de desembarque BK-16.




Entre as armas de pequeno porte da Kalashnikov a serem exibidas na exposição, estão a versão mais recente do rifle AK-12, assim como versões atualizadas do rifle sniper SVD-M Dragunov e do fuzil de assalto AK-74M.

Link permanente da imagem incorporada
AK-74

O Consórcio Kalashnikov foi criado em 2013 com a fusão de duas fábricas da era soviética, tornando-se assim o maior produtor de rifles e de outras armas da Rússia. A empresa exporta seus produtos para 27 países, incluindo EUA, Reino Unido, Alemanha, Noruega, Itália, Canadá, Cazaquistão e Tailândia.


Postar um comentário