Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Lavrov: Irã terá S-300 russos

Encontro entre chanceleres da Rússia, Irã e China decorreu nesta quinta-feira em Moscou.


Sputnik

O acordo-quadro atingido em 2 de abril em Lausanne é essencial para um acordo final sobre o programa nuclear iraniano, declarou o chanceler russo nesta quinta-feira.


Sistemas S-300 de defesa aérea

Nesta semana, representantes do "sexteto" negociador estão realizando uma reunião em Viena (Áustria). O encontro começou ontem. Hoje, Lavrov disse o seguinte:

"Nós todos concordamos que a chave para o seu [das negociações sobre o programa nuclear iraniano] êxito está na adesão exata e precisa aos acordos básicos que foram alcançados no encontro dos ministros do "sexteto" e do Irã em Lausanne sem tentativas de sobrecarregar o processo das negociações com exigências novas, que acabam de surgir no último momento".

Portanto, todos os participantes das negociações sobre o programa nuclear iraniano precisam concertar os detalhes do acordo, frisou o ministro russo.

"A China, o Irã e a Rússia são participantes do sexteto que mantém negociações com o Irã. E seria imperdoável perder esta oportunidade de, estando juntos em um só lugar [em Moscou], discutir as negociações sobre a regulação do programa nuclear iraniano. As negociações estão já na fase final, e nós estamos convictos que todos os participantes delas precisam fazer tudo o for necessário para chegar a um consentimento sobre todos os assuntos técnicos, conforme o marco político regulador já acordado", disse o chanceler russo durante o encontro trilateral entre diplomatas da Rússia, China e Irã.

S-300

Além da libertação do seu programa nuclear, o Irã espera fornecimento dos sistemas de lançamento de mísseis S-300 russos. Após o encontro, Sergei Lavrov confirmou que o fornecimento será realizado "em breve".

"Os preparativos para o fornecimento estão sendo realizados e o fornecimento pronto estará completado", assegurou.


Postar um comentário