Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Mais de 40 navios participarão de exercício da OTAN no Báltico

A OTAN realizará nesta semana, na Polônia, uma simulação naval com participação de 40 navios, informou o Ministério de Segurança Nacional polonês.


Sputnik

"Os exercícios Baltops 15 começarão em Gdnya na sexta-feira, dia 5 de junho. (…) chegarão mais de 40 navios de 15 países", diz um comunicado publicado pelo serviço de imprensa do Ministério.


From left, Norwegian support vessel Valkyrien, Belgian mine-hunter Belis, Norwegian minesweeper Otra, Dutch mine-hunter Makkum and Estonian mine-hunter Admiral Cowen form a convoy during a NATO deployment in the Baltic Sea along the German Coast, Tuesday, April 22, 2014
© AP Photo/ Gero Breloer

O exercício, informou a fonte, contará com cinco mil militares de 17 países: Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Lituânia, Letônia, Noruega, Holanda, Polônia, Grã-Bretanha, Suécia e Turquia.

"Em 2015, as manobras acontecerão sem a participação da Rússia", diz o texto.

Os exercícios Baltops são realizados no mar Báltico desde 1971.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas