Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Única mulher a bordo do submarino argentino desaparecido é oficial pioneira

Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é a 'primeira submarinista' da Argentina. O ARA San Juan desapareceu com 44 tripulantes no Atlântico Sul.
G1

Única mulher no submarino militar argentino desaparecido com 44 tripulantes no Atlântico Sul, Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é descrita pela imprensa local como primeira oficial submarinista do país e da América do Sul. Ela ocupa o cargo de chefe de armas do ARA San Juan, que perdeu contato com a terra na sexta-feira (17).

Eliana nasceu em Oberá, na província de Misiones, no nordeste da Argentina, e só conheceu o mar aos 21 anos de idade, destaca o perfil do jornal "Clarín". Após se formar no ensino médio, ela se matriculou na Universidade de Misiones para fazer faculdade de Engenharia Industrial.

Duas tragédias familiares levaram Eliana a desistir do curso: a morte de um irmão, em um acidente de trânsito, e a morte da mãe, em decorrência de um problema cardíaco.

Em um perfil publicado em 2015 na revista "Viva", que …

Marinha injeta R$ 1,3 milhão na EMGEPRON para que ela atue em programas estratégicos

Poder Naval

A Diretoria de Gestão de Programas Estratégicos da Marinha (DGePEM) contratou a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), a 1º de junho último, para a prestação de serviços de apoio técnico-administrativo em sua área de programas estratégicos.




O contrato tem validade de um ano e valor total pouco superior a 1,3 milhão de Reais.

A contratação acontece no momento em que a EMGEPRON está conhecendo o seu novo diretor-presidente, o vice-almirante da reserva Francisco Laranjeira, que já se apresentou na empresa mas só assume o novo cargo na primeira quinzena de julho.

A DGePEM é uma organização militar sediada em Brasília (DF), com semi-autonomia administrativa, subordinada à Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM). Parte de sua estrutura está localizada no Rio de Janeiro, de forma a atuar como órgão executivo central de gerenciamento de projetos estratégicos da Marinha, em coordenação com os Órgãos de Direção Setorial e Diretorias Especializadas, servindo de repositório do conhecimento institucional adquirido.

Quase todos os Programas estratégicos da Marinha do Brasil estão subordinados à DGePEM, exceto o Programa Nuclear da Marinha (PNM) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), que já possuem estruturas de governança e de gerenciamento próprios.

A seguir, a medida administrativa que regula o novo vínculo da DGePEM com a EMGEPRON;

DIRETORIA DE GESTÃO DE PROJETOS ESTRATÉGICOS

EXTRATO DO CONTRATO

CONTRATO Nº 40005/2015-002/00

Processo nº 63202.000021/2015-63. Contratante: União, por intermédio da Diretoria de Gestão de Programas Estratégicos da Marinha (DGePEM), CNPJ 19.418.876/0001-80. Contratada: Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), CNPJ 27.816.487/0001-31.

Objeto: Contratação da EMGEPRON para prestação de serviços de apoio técnico-administrativo para o desenvolvimento de programas estratégicos. Fundamento Legal: Lei nº 8.666/1993. Vigência: 01/06/2015 a 31/05/2016. Valor estimado do Contrato: R$ 1.369.488,00 (um milhão trezentos e sessenta e nove mil quatrocentos e oitenta e oito reais). Data de Assinatura: 01/06/2015.



Postar um comentário