Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Marinhas de Rússia e Egito começam fase ativa de exercícios navais conjuntos

O porta-voz da Frota do Mar Negro da Rússia, Capitão Vyacheslav Trukhachyov, divulgou que as Marinhas russa e egípcia começaram nesta quarta-feira (10) o estágio ativo dos exercícios militares conjuntos no mar Mediterrâneo.


Sputnik

“Na parte da manhã os navios da Marinha russa e da Marinha do Egito deixaram o porto de Alexandria e se dirigiram para as áreas designadas para realizar os exercícios”, contou o capitão. Ele acrescentou que, ao longo dos próximos dois dias, os navios farão treinamentos de defesa aérea e naval, bem como em operações de busca e salvamento.


Moskva missile cruiser
Moskva © Foto: Russian Defence Ministry

Um total de quatro navios russos, incluindo o cruzador Moskva e a corveta Samum, chegou ao porto egípcio de Alexandria para os treinos na semana passada. O Egito enviou cinco navios para os exercícios conjuntos.

Em um comunicado anterior, o Ministério da Defesa russo destacou que os primeiros treinos navais russo-egípcios, batizados de Ponte da Amizade 2015, terá lugar de 6 a 14 de junho.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas