Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Marinhas de Rússia e Egito começam fase ativa de exercícios navais conjuntos

O porta-voz da Frota do Mar Negro da Rússia, Capitão Vyacheslav Trukhachyov, divulgou que as Marinhas russa e egípcia começaram nesta quarta-feira (10) o estágio ativo dos exercícios militares conjuntos no mar Mediterrâneo.


Sputnik

“Na parte da manhã os navios da Marinha russa e da Marinha do Egito deixaram o porto de Alexandria e se dirigiram para as áreas designadas para realizar os exercícios”, contou o capitão. Ele acrescentou que, ao longo dos próximos dois dias, os navios farão treinamentos de defesa aérea e naval, bem como em operações de busca e salvamento.


Moskva missile cruiser
Moskva © Foto: Russian Defence Ministry

Um total de quatro navios russos, incluindo o cruzador Moskva e a corveta Samum, chegou ao porto egípcio de Alexandria para os treinos na semana passada. O Egito enviou cinco navios para os exercícios conjuntos.

Em um comunicado anterior, o Ministério da Defesa russo destacou que os primeiros treinos navais russo-egípcios, batizados de Ponte da Amizade 2015, terá lugar de 6 a 14 de junho.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas