Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Marinhas de Rússia e Egito começam fase ativa de exercícios navais conjuntos

O porta-voz da Frota do Mar Negro da Rússia, Capitão Vyacheslav Trukhachyov, divulgou que as Marinhas russa e egípcia começaram nesta quarta-feira (10) o estágio ativo dos exercícios militares conjuntos no mar Mediterrâneo.


Sputnik

“Na parte da manhã os navios da Marinha russa e da Marinha do Egito deixaram o porto de Alexandria e se dirigiram para as áreas designadas para realizar os exercícios”, contou o capitão. Ele acrescentou que, ao longo dos próximos dois dias, os navios farão treinamentos de defesa aérea e naval, bem como em operações de busca e salvamento.


Moskva missile cruiser
Moskva © Foto: Russian Defence Ministry

Um total de quatro navios russos, incluindo o cruzador Moskva e a corveta Samum, chegou ao porto egípcio de Alexandria para os treinos na semana passada. O Egito enviou cinco navios para os exercícios conjuntos.

Em um comunicado anterior, o Ministério da Defesa russo destacou que os primeiros treinos navais russo-egípcios, batizados de Ponte da Amizade 2015, terá lugar de 6 a 14 de junho.


Postar um comentário