Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Militares da Força de Pacificação ficam feridos na Maré

Tropa foi recebida a tiros na Vila dos Pinheiros; trio passa bem


Diário do Poder

Três militares da Força de Pacificação que atua no Complexo da Maré desde abril do ano passado ficaram feridos na noite desta quarta-feira, 18, após um tiroteio na Vila dos Pinheiros, comunidade que integra o conjunto de favelas na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da Força de Pacificação, a tropa foi recebida a tiros na localidade por volta de 22h e reagiu.




Ainda segundo informações do Comando Militar do Leste, os três militares foram feridos sem gravidade e receberam atendimento médico.

"A partir de então, a Força de Pacificação reforçou a segurança da área, não havendo indícios de outras pessoas feridas", diz a nota.

De acordo com o planejamento integrado entre a Polícia Militar e o Exército, a Força de Pacificação sairá de vez da Maré no dia 30 de junho, deixando as 10 comunidades que ainda estão sob sua responsabilidade. (AE)



Postar um comentário