Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Militares da Força de Pacificação ficam feridos na Maré

Tropa foi recebida a tiros na Vila dos Pinheiros; trio passa bem


Diário do Poder

Três militares da Força de Pacificação que atua no Complexo da Maré desde abril do ano passado ficaram feridos na noite desta quarta-feira, 18, após um tiroteio na Vila dos Pinheiros, comunidade que integra o conjunto de favelas na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da Força de Pacificação, a tropa foi recebida a tiros na localidade por volta de 22h e reagiu.




Ainda segundo informações do Comando Militar do Leste, os três militares foram feridos sem gravidade e receberam atendimento médico.

"A partir de então, a Força de Pacificação reforçou a segurança da área, não havendo indícios de outras pessoas feridas", diz a nota.

De acordo com o planejamento integrado entre a Polícia Militar e o Exército, a Força de Pacificação sairá de vez da Maré no dia 30 de junho, deixando as 10 comunidades que ainda estão sob sua responsabilidade. (AE)



Postar um comentário