Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Novo robô russo vai enganar submarinos

O veículo robótico subaquático Glider-T foi apresentado no fórum militar internacional Army 2015 e impressionou por sua tecnologia de última geração.


Sputnik

O novo robô subaquático, com aparência de torpedo, pode navegar sem o sistema de navegação Glonass. O Glider-T pode operar de forma autônoma por até 180 dias e encontrar sua rota sem intervenção humana. 


Glider-T
Glider-T © Foto: ROSTEC

O robô conseguirá determinar o tipo de navio localizado em suas proximidades apenas pelos sons emitidos pela embarcação. O Glider-T também conseguirá obstruir sonares inimigos, enganando outros submarinos e torpedos.

Desenvolvedores do robô subaquático alegam que ele será capaz de executar missões de patrulha e coletar amostras de água para determinar seu nível de contaminação. Também será possível usar o robô para fotografar vários objetos marinhos.

O veículo robótico conseguirá, inclusive, transmitir informações para computadores via modem GSM, ondas de rádio ou via satélite.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas