Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Novo robô russo vai enganar submarinos

O veículo robótico subaquático Glider-T foi apresentado no fórum militar internacional Army 2015 e impressionou por sua tecnologia de última geração.


Sputnik

O novo robô subaquático, com aparência de torpedo, pode navegar sem o sistema de navegação Glonass. O Glider-T pode operar de forma autônoma por até 180 dias e encontrar sua rota sem intervenção humana. 


Glider-T
Glider-T © Foto: ROSTEC

O robô conseguirá determinar o tipo de navio localizado em suas proximidades apenas pelos sons emitidos pela embarcação. O Glider-T também conseguirá obstruir sonares inimigos, enganando outros submarinos e torpedos.

Desenvolvedores do robô subaquático alegam que ele será capaz de executar missões de patrulha e coletar amostras de água para determinar seu nível de contaminação. Também será possível usar o robô para fotografar vários objetos marinhos.

O veículo robótico conseguirá, inclusive, transmitir informações para computadores via modem GSM, ondas de rádio ou via satélite.


Postar um comentário