Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Novo robô russo vai enganar submarinos

O veículo robótico subaquático Glider-T foi apresentado no fórum militar internacional Army 2015 e impressionou por sua tecnologia de última geração.


Sputnik

O novo robô subaquático, com aparência de torpedo, pode navegar sem o sistema de navegação Glonass. O Glider-T pode operar de forma autônoma por até 180 dias e encontrar sua rota sem intervenção humana. 


Glider-T
Glider-T © Foto: ROSTEC

O robô conseguirá determinar o tipo de navio localizado em suas proximidades apenas pelos sons emitidos pela embarcação. O Glider-T também conseguirá obstruir sonares inimigos, enganando outros submarinos e torpedos.

Desenvolvedores do robô subaquático alegam que ele será capaz de executar missões de patrulha e coletar amostras de água para determinar seu nível de contaminação. Também será possível usar o robô para fotografar vários objetos marinhos.

O veículo robótico conseguirá, inclusive, transmitir informações para computadores via modem GSM, ondas de rádio ou via satélite.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas