Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Putin e Mattarella: Europa paga preço alto demais por conflito na Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, conversou com seu colega italiano, Sergio Mattarella, sobre as consequências do conflito ucraniano, afirmou o porta-voz do Kremlin.


Sputnik

O presidente russo, Vladimir Putin, encontrou-se nesta quarta-feira com o presidente italiano, Sergio Mattarella, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, e com o Papa Francisco.


Russian President Vladimir Putin, left, and Italian President Sergio Mattarella at their meeting in Rome, June 10, 2015
Vladimir Putin e Sergio Mattarella © Sputnik/ Aleksey Nikolskyi

"Putin falou detalhadamente sobre a origem, o andamento e os futuros cenários possíveis no conflito ucraniano. De modo geral, os dois lados concordaram que, infelizmente, todos lados, sem exceção, e todos países na Europa pagam um preço alto demais pelo conflito ucraniano", relatou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

O presidente russo e os líderes italianos discutiram a necessidade de se manter o atual nível de cooperação bilateral, não deixando que a relação entre Rússia e Itália seja afetada por fatores externos políticos.

"Eles discutiram a necessidade de manter o atual padrão das relações bilaterais em todas esferas, não permitindo que essas relações se tornem reféns de várias dificuldades que estão sendo testemunhadas atualmente", completou Peskov.



Postar um comentário