Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Revista americana conta aos leitores como comprar tanque soviético

Todas as pessoas que têm 50 mil dólares podem comprar um tanque soviético T-72 de segunda mão, escreve o site Wired.


Sputnik

As autoridades militares da República Checa, Eslováquia, Hungria e Polônia, que após a queda da Cortina de Ferro têm muitos tanques e outro armamento soviético, estão vendendo o equipamento para dar espaço para seus análogos da OTAN. Os vendedores, principalmente da República Checa, têm um amplo conjunto de propostas: tanques T-55 e T-64 e os mais complexos T-80. Além disso, eles oferecem helicópteros de combate, artilharia autopropulsada, veículos de combate de infantaria e veículos blindados de transporte, diz o artigo.


Tanque T-80
T-80 © Sputnik/ Evgeny Biyatov

"O T-72 é um tanque russo de guerra, um peso-pesado, 45 toneladas de problemas com uma arma de fogo de 127 milímetros", escreve a edição.

Todas as reparações necessárias são incluídas no preço do tanque. Antes de enviar a encomenda, os vendedores verificam os principais sistemas da máquina. No entanto, se o cliente quiser que o tanque pareça absolutamente novo, terá de pagar cerca de 30 mil dólares mais. A reparação começa após obtenção de uma licença de exportação.

A revista escreve que os compradores dos EUA devem lembrar que o envio custará 15 mil dólares para a costa leste e 25 mil — para a costa oeste. Além disso, o transporte será cancelado se o tanque não tiver as "metralhadoras cerradas".

A deslocação de tanques pelas vias públicas nos Estados Unidos é proibido, por isso o comprador tem que ter uma propriedade pessoal.

"Destrua o gramado. Assuste a sério os vizinhos. Tire o lixo e esmague-o. Não importa o que você vai fazer com o tanque — você já é nosso herói", ironiza a edição.


Postar um comentário