Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Rússia constrói maior navio anfíbio de sua flotilha

O estaleiro Yantar começará, no dia 11 de junho, a construção do navio de assalto anfíbio "Piotr Morgunov", o maior de sua classe na Marinha de Guerra russa.



Sputnik

"O Piotr Morgunov, do projeto 11711, terá o batimento de quilha no dia 11 de junho, no estaleiro Yantar, de Kaliningrado", comunicou nesta terça-feira o porta-voz da Marinha, o capitão Igor Dygalo.

Astillero Yantar
© Sputnik/ Sergei Mamontov

O navio Ivan Gren, primeira unidade do projeto 11711, está na última etapa de construção e depois dos testes — previstos para o fim de 2015 — será entregue à Marinha de Guerra.

Quando ao Piotr Morgunov, ele terá peso máximo de 5 mil toneladas, pelo qual será o maior dos navios de assalto anfíbios da flotilha russa. A embarcação poderá alojar 13 tanques ou mais de 30 veículos de transporte blindados e veículos de combate de infantaria.

Sua autonomia de navegação alcançará as 4 mil milhas náuticas, o que permitirá realizar missões em mares e oceanos longínquos. O navio ainda terá local para pouso de helicóptero de transporte e combate.


Postar um comentário