Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Rússia constrói maior navio anfíbio de sua flotilha

O estaleiro Yantar começará, no dia 11 de junho, a construção do navio de assalto anfíbio "Piotr Morgunov", o maior de sua classe na Marinha de Guerra russa.



Sputnik

"O Piotr Morgunov, do projeto 11711, terá o batimento de quilha no dia 11 de junho, no estaleiro Yantar, de Kaliningrado", comunicou nesta terça-feira o porta-voz da Marinha, o capitão Igor Dygalo.

Astillero Yantar
© Sputnik/ Sergei Mamontov

O navio Ivan Gren, primeira unidade do projeto 11711, está na última etapa de construção e depois dos testes — previstos para o fim de 2015 — será entregue à Marinha de Guerra.

Quando ao Piotr Morgunov, ele terá peso máximo de 5 mil toneladas, pelo qual será o maior dos navios de assalto anfíbios da flotilha russa. A embarcação poderá alojar 13 tanques ou mais de 30 veículos de transporte blindados e veículos de combate de infantaria.

Sua autonomia de navegação alcançará as 4 mil milhas náuticas, o que permitirá realizar missões em mares e oceanos longínquos. O navio ainda terá local para pouso de helicóptero de transporte e combate.


Postar um comentário