Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Rússia constrói maior navio anfíbio de sua flotilha

O estaleiro Yantar começará, no dia 11 de junho, a construção do navio de assalto anfíbio "Piotr Morgunov", o maior de sua classe na Marinha de Guerra russa.



Sputnik

"O Piotr Morgunov, do projeto 11711, terá o batimento de quilha no dia 11 de junho, no estaleiro Yantar, de Kaliningrado", comunicou nesta terça-feira o porta-voz da Marinha, o capitão Igor Dygalo.

Astillero Yantar
© Sputnik/ Sergei Mamontov

O navio Ivan Gren, primeira unidade do projeto 11711, está na última etapa de construção e depois dos testes — previstos para o fim de 2015 — será entregue à Marinha de Guerra.

Quando ao Piotr Morgunov, ele terá peso máximo de 5 mil toneladas, pelo qual será o maior dos navios de assalto anfíbios da flotilha russa. A embarcação poderá alojar 13 tanques ou mais de 30 veículos de transporte blindados e veículos de combate de infantaria.

Sua autonomia de navegação alcançará as 4 mil milhas náuticas, o que permitirá realizar missões em mares e oceanos longínquos. O navio ainda terá local para pouso de helicóptero de transporte e combate.


Postar um comentário