Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Rússia constrói maior navio anfíbio de sua flotilha

O estaleiro Yantar começará, no dia 11 de junho, a construção do navio de assalto anfíbio "Piotr Morgunov", o maior de sua classe na Marinha de Guerra russa.



Sputnik

"O Piotr Morgunov, do projeto 11711, terá o batimento de quilha no dia 11 de junho, no estaleiro Yantar, de Kaliningrado", comunicou nesta terça-feira o porta-voz da Marinha, o capitão Igor Dygalo.

Astillero Yantar
© Sputnik/ Sergei Mamontov

O navio Ivan Gren, primeira unidade do projeto 11711, está na última etapa de construção e depois dos testes — previstos para o fim de 2015 — será entregue à Marinha de Guerra.

Quando ao Piotr Morgunov, ele terá peso máximo de 5 mil toneladas, pelo qual será o maior dos navios de assalto anfíbios da flotilha russa. A embarcação poderá alojar 13 tanques ou mais de 30 veículos de transporte blindados e veículos de combate de infantaria.

Sua autonomia de navegação alcançará as 4 mil milhas náuticas, o que permitirá realizar missões em mares e oceanos longínquos. O navio ainda terá local para pouso de helicóptero de transporte e combate.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas