Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Rússia cria ‘canhão de micro-ondas’ que pode desativar drones

A nova arma poderá desativar equipamento eletrônico de drones e ogivas de armamentos de alta precisão.


Sputnik

A Corporação Unida de Construção de Instrumentos que faz parte da estatal russa Rostec criou um equipamento de superalta frequência para os mísseis BUK que pode neutralizar os sistemas eletrônicos de drones e ogivas de armas de alta precisão, permitindo uma defesa circular de 360 graus, disse um representante da corporação. 


Drone americano MQ-9 Reaper em ação
© Foto: US Air Force / Staff Sgt. Brian Ferguson

O “canhão de micro-ondas” foi criado para o Ministério da Defesa e será apresentado apenas a especialistas no fórum Army 2015 (Exército 2015, em português), um evento internacional técnico-militar que terá lugar entre o dia 16 e 19 de Junho perto de Moscou. As caraterísticas técnicas completas não são divulgadas, mas segundo frisou o representante da corporação, o alcance ultrapassa os dez quilômetros. As caraterísticas técnicas desta arma não têm análogos conhecidos no mundo.

“O complexo possui um poderoso gerador relativístico e uma antena refletora, um sistema de direção e controle e um sistema de transmissão instalados no chassi do sistema de mísseis antiaéreos BUK. Instalado numa plataforma especial, o 'canhão de micro-ondas' poderá garantir a defesa circular de 360 graus”, manifestou o representante da Corporação Unida de Construção de Instrumentos.

Segundo ele, o complexo é capaz de efetuar a supressão do equipamento radioeletrônico dos alvos aéreos voando a baixa altitude e ogivas de armas de alta precisão. O canhão neutraliza o equipamento de aviões, drones e armas de alta precisão, frisam os criadores.


Postar um comentário