Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Rússia irá mostrar novos aviões na exposição Army 2015

Diferentes modelos de novos veículos aéreos produzidos na Rússia serão demonstrados durante a exposição de aviação que terá lugar na quarta-feira, 17 junho, na cidade de Kubinka, na região de Moscou, integrada na exposição Army 2015, informou na segunda-feira o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

O evento internacional Army 2015, organizado pelo Ministério da Defesa, a Agência Espacial da Rússia Roscosmos e o consórcio estatal de tecnologia Rostec, será realizado entre os dias 16-19 de junho. O primeiro dia da exposição será dedicado às reuniões entre especialistas do setor e representantes da indústria bélica de cerca de 100 países, enquanto a partir de 17 de junho, a exposição será aberta ao público.


YAK-130
Yakovlev Yak-130 © flickr.com/ RS Deakin

No primeiro e último dias do fórum serão exibidos diferentes modelos de aviões como o [Yakovlev] Yak-130, o [Sukhoi] Su-30, o Su-34, o Su-35, o PAK FA T-50 e os helicópteros Ansat-U, [Kamov] Ka-226, Mi-8 AMTSh "Terminator," Mi-28N "Night Hunter," Mi-35M e Ka-52 "Alligator".

Segundo o Ministério da Defesa russo, nas exibições os aviões vão voar a uma altitude de 250 metros e os helicópteros a 150 metros.


Postar um comentário