Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Rússia irá mostrar novos aviões na exposição Army 2015

Diferentes modelos de novos veículos aéreos produzidos na Rússia serão demonstrados durante a exposição de aviação que terá lugar na quarta-feira, 17 junho, na cidade de Kubinka, na região de Moscou, integrada na exposição Army 2015, informou na segunda-feira o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

O evento internacional Army 2015, organizado pelo Ministério da Defesa, a Agência Espacial da Rússia Roscosmos e o consórcio estatal de tecnologia Rostec, será realizado entre os dias 16-19 de junho. O primeiro dia da exposição será dedicado às reuniões entre especialistas do setor e representantes da indústria bélica de cerca de 100 países, enquanto a partir de 17 de junho, a exposição será aberta ao público.


YAK-130
Yakovlev Yak-130 © flickr.com/ RS Deakin

No primeiro e último dias do fórum serão exibidos diferentes modelos de aviões como o [Yakovlev] Yak-130, o [Sukhoi] Su-30, o Su-34, o Su-35, o PAK FA T-50 e os helicópteros Ansat-U, [Kamov] Ka-226, Mi-8 AMTSh "Terminator," Mi-28N "Night Hunter," Mi-35M e Ka-52 "Alligator".

Segundo o Ministério da Defesa russo, nas exibições os aviões vão voar a uma altitude de 250 metros e os helicópteros a 150 metros.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas