Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Rússia irá mostrar novos aviões na exposição Army 2015

Diferentes modelos de novos veículos aéreos produzidos na Rússia serão demonstrados durante a exposição de aviação que terá lugar na quarta-feira, 17 junho, na cidade de Kubinka, na região de Moscou, integrada na exposição Army 2015, informou na segunda-feira o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

O evento internacional Army 2015, organizado pelo Ministério da Defesa, a Agência Espacial da Rússia Roscosmos e o consórcio estatal de tecnologia Rostec, será realizado entre os dias 16-19 de junho. O primeiro dia da exposição será dedicado às reuniões entre especialistas do setor e representantes da indústria bélica de cerca de 100 países, enquanto a partir de 17 de junho, a exposição será aberta ao público.


YAK-130
Yakovlev Yak-130 © flickr.com/ RS Deakin

No primeiro e último dias do fórum serão exibidos diferentes modelos de aviões como o [Yakovlev] Yak-130, o [Sukhoi] Su-30, o Su-34, o Su-35, o PAK FA T-50 e os helicópteros Ansat-U, [Kamov] Ka-226, Mi-8 AMTSh "Terminator," Mi-28N "Night Hunter," Mi-35M e Ka-52 "Alligator".

Segundo o Ministério da Defesa russo, nas exibições os aviões vão voar a uma altitude de 250 metros e os helicópteros a 150 metros.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas