Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Rússia reforça fronteira ocidental com dez caças polivalentes

A Força Aérea da Rússia posicionará em suas bases no oeste do país uma esquadrilha de caças ultramodernos Su-35 e Su-30SM, segundo informou o porta-voz do Distrito Militar do Oeste (DMO), Oleg Kochetkov.


Sputnik

"Ao todo, as bases aéreas do DMO receberão este ano mais de dez caças polivalentes Su-35 e Su-30SM como parte do programa de rearmamento de 2015", ressaltou Kochetkov.


Caza Su-35
© Sputnik/ Vladimir Astapkovich

Atualmente, os pilotos e os funcionários auxiliares estão finalizando o ciclo de capacitação.

O programa de rearmamento é um plano ambicioso do governo russo para renovar em até 70% o arsenal nacional. O plano é acompanhado por amplos exercícios militares e inspeções-surpresa em todo o país.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas