Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Soldados russos terão exoesqueleto

Construtores preparam mais uma inovação para o exército russo.


Sputnik

Em 2025, os soldados do exército russo serão ainda mais fortes e resistentes. Segundo o diretor-geral da empresa de construção Tochmash, Dmitry Semizorov, está sendo elaborado um novo tipo de equipamento militar de terceira geração que incluirá um exoesqueleto."O equipamento militar do militar de terceira geração seguirá no sentido da integração de diferentes meios biomecânicos, inclusive exoesqueletos", disse Semizorov durante o fórum internacional Army 2015, que está tendo lugar na cidade de Kubinka, na região de Moscou.


Soldados testam equipamento Ratnik em 2012
© Sputnik/ Aleksei Filippov

O equipamento militar de fabrico russo de segunda geração, o Ratnik, ainda não inclui exoesqueleto. Ratnik significa, em tradução livre, "guerreiro" e inclui armas modernizadas, meios de proteção eficientes e mais confortáveis, meios de inteligência e comunicação sofisticados.

Em 2015 e 2016, as Forças Armadas russas planejam comprar até 100 mil unidades deste equipamento.

O novo equipamento cuja criação foi anunciada pela Tochmash já foi batizado preliminarmente de Ratnik 2. Estima-se que, dentro de 15 anos, todos os soldados russos poderão ser equipados com ele.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas