Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio retoma base aérea de Abu al-Duhur controlada por militantes desde 2015

O exército sírio expulsou os terroristas do aeródromo de Abu al-Duhur, na província de Idlib, que estava sob controle de grupos armados ilegais desde setembro de 2015, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik

"Como resultado da ofensiva, as tropas sírias expulsaram os radicais do aeródromo de Abu al-Duhur que estava sob controle de grupos armados desde setembro de 2015", diz-se no comunicado do ministério russo.


O ministério também informou que as forças governamentais sírias cercaram uma grande concentração de terroristas da Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia) na província de Idlib.

Segundo o comunicado, as unidades de ataque das tropas governamentais, lideradas pelo general sírio Suheil Hassan, juntaram-se às forças da milícia e realizaram uma ofensiva ao longo da rodovia Aleppo-Hama.

Desta maneira, segundo o ministério russo, foi posto fim ao cerco de uma grande concentração da Frente al-Nusra na parte oriental de Idlib.

Em 10 de janeiro, uma fonte infor…

Ucrânia e Polônia irão desenvolver aviões de patrulha de nova geração

O projeto de avião de patrulha de nova geração com base no avião de passageiros An-148, projetado pela empresa ucraniana Antonov, será realizado em cooperação com empresas da Polônia, relata a agência ucraniana Unian.


Sputnik

O projeto foi apresentado pelo o projetista-geral adjunto, Oleg Bogdanov, durante o fórum Polônia-Ucrânia "Ocidentalização dos aviões An" na cidade polonesa de Bydgoszcz, informou o serviço de imprensa da companhia.




"Bogdanov fez o relatório sobre a ocidentalização dos aviões da família An-148, An-158 e An-178 e apresentou um projeto de avião de patrulha de nova geração, que pode ser criado na base do avião passageiro An-148", disse o serviço de imprensa.

Como notaram os representantes da empresa, eles planejam criar o consórcio ucraniano-polonês, cujo objetivo será apresentar os novos aviões para Ministérios da Defesa dos respectivos países.

O An-148 é um avião projetado pelo Bureau de design ucraniano Antonov. A aeronave An-148 tem um alcance máximo de 2.100-4.400 km/h e é capaz de transportar 68 a 99 passageiros, dependendo da configuração.


Postar um comentário