Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Ataque aéreo saudita no Iêmen termina com pelo menos 30 mortos

Ao menos 30 pessoas foram mortas em ataque da Força Aérea da Arábia Saudita contra um mercado no noroeste do Iêmen, segundo informou a imprensa local.


Sputnik

"O mercado na província de Hajjah foi bombardeado, causando 30 mortes de civis", de acordo com um comunicado da agência iemenita SABA. A agência não especificou o número de feridos.


Casa destruída após ataque aéreo da Arábia Saudita a Hajja, no Iêmen.
© REUTERS

O movimento houthi Ansar Allah organizou em agosto de 2014 protestos devido a decisão do governo de reduzir os subsídios para a compra de petróleo e por conta de um aumento acentuado nos preços dos combustíveis.

Posteriormente, os houthis lançaram uma ofensiva em várias regiões do país e, quase sem resistência, conseguiram se apoderar da capital.

Desde o final de março de 2015 uma coalizão de países árabes realiza ataques aéreos contra os houthis a fim de restabelecer no poder o presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi e seu governo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas