Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Ataque aéreo saudita no Iêmen termina com pelo menos 30 mortos

Ao menos 30 pessoas foram mortas em ataque da Força Aérea da Arábia Saudita contra um mercado no noroeste do Iêmen, segundo informou a imprensa local.


Sputnik

"O mercado na província de Hajjah foi bombardeado, causando 30 mortes de civis", de acordo com um comunicado da agência iemenita SABA. A agência não especificou o número de feridos.


Casa destruída após ataque aéreo da Arábia Saudita a Hajja, no Iêmen.
© REUTERS

O movimento houthi Ansar Allah organizou em agosto de 2014 protestos devido a decisão do governo de reduzir os subsídios para a compra de petróleo e por conta de um aumento acentuado nos preços dos combustíveis.

Posteriormente, os houthis lançaram uma ofensiva em várias regiões do país e, quase sem resistência, conseguiram se apoderar da capital.

Desde o final de março de 2015 uma coalizão de países árabes realiza ataques aéreos contra os houthis a fim de restabelecer no poder o presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi e seu governo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas