Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

Bombardeiro Tu-95 sofre acidente na Sibéria

Um bombardeiro estratégico Tu-95 sofreu um acidente no Território de Jabarovsk, na Rússia, informaram fontes militares à Sputnik.


Sputnik

As informações também dão conta de que a tripulação, composta por sete pessoas, abandonou a aeronave.


Tu-95
Tupolev Tu-95 Bear © Foto: UK Ministry of Defence

Os investigadores ainda tentar apontar local do acidente. Segundo as fontes, o bombardeiro explodiu e ficou totalmente destruído.

Segundo a Defesa russa, o avião realizava um voo rotineiro de treinamento. Ao cair, o avião não causou danos a infraestruturas, diz um comunicado oficial. O texto destaca também que o bombardeiro não carregava armas.

Mais tarde, o Ministério da Defesa confirmou que o acidente com o Tu-95 foi causado por uma falha técnica.

"Segundo dados preliminares, o acidente no Território de Jabarovsk foi provocado por uma falha técnica", diz o documento. O texto diz ainda que os integrantes da tripulação abandonaram a aeronave de paraquedas, mas seu paradeiro segue desconhecido até o momento.

Os voos com bombardeiros Tu-95 foram suspensos até que sejam esclarecidas as causas do acidente em Jabarovsk.


Postar um comentário